Feminino: Benfica triunfa na Madeira (1-0) e volta ao topo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Benfica triunfa na Madeira (1-0) e volta ao topo

A festa encarnada
A festa encarnadaSL Benfica
Depois de terem visto o rival Sporting roubar a liderança do campeonato no dia anterior, as águias regressaram aos triunfos e reassumiram a primeira posição. Um ponto separa os rivais lisboetas no topo da prova.

Marítimo 0-1 Benfica

Depois de um saboroso empate contra o Barcelona (4-4) na Liga dos Campeões, o Benfica regressava à realidade doméstica com um objetivo: recuperar a liderança perdida de forma provisória para o Benfica. E as comandadas de Filipa Patão podem considerar a missão cumprida.

Ainda que sem grande brilhantismo e com as necessidades que seriam de esperar ante o então quarto classificado do campeonato feminino, o Benfica regressou aos triunfos (tinha empatado com o Racing Power na última ronda) graças a um golo de Nycole Raylsa (22 minutos).

No segundo tempo, o Marítimo ainda respondeu com o empate e Laura Luís festejo, mas o lance foi anulado após recurso ao VAR, com uma posição irregular a ser encontrada.

Com este resultado, o Benfica está no primeiro lugar com 31 pontos, mais um que o Sporting (tem um jogo a mais). O Marítimo desceu para a quinta posição, com 22 pontos, um atrás do Racing Power que surpreendeu na visita ao terceiro classificado SC Braga (1-0).

Resultados da 13.ª jornada:

- Sábado, 03 fevereiro:

Sporting - Valadares Gaia, 2-0

Ouriense – Famalicão, 1-2

- Domingo, 04 fevereiro:

SC Braga - Racing Power, 0-1

Marítimo – Benfica, 0-1

Damaiense – Albergaria, 1-0

- Sábado, 10 fevereiro:

Torreense - Länk Vilaverdense, 15:00

O topo do campeonato feminino
O topo do campeonato femininoFlashscore