Benfica 4-1 Racing Power
A jogar em casa, no Caixa Futebol Campus, e na liderança isolada do campeonato, o Benfica recebeu e venceu o 5.º classificado, Racing Power, por 4-1.
Logo aos 5 minutos Anna Gasper colocou as encarnadas em vantagem, numa margem mínima que chegou até ao intervalo.
A abrir a segunda parte, porém, Raysla fez o 2-0, aos 47 minutos, antes do Racing Power reduzir, aos 64', por intermédio de Aitana Martinez.
Na reta final do jogo entrou em ação Martin Prieto, que fez o 3-1 aos 70 minutos e, aos 90+7', bisou, fixando o resultado final nos 4-1.
Desta forma, as encarnadas passaram a contabilizar 53 pontos na liderança, contra os 42 do Sporting, segundo posicionado, que, caso não vença na receção ao Valadares Gaia, no domingo, permitirá às águias festejarem o título.
SC Braga 4-0 Albergaria
Dia de festa em Braga com a estreia oficial do estádio Amélia Morais. Depois de terem participado na inauguração do recinto com um particular com o PSG, o SC Braga recebia agora o Albergaria, na 19.ª jornada da Liga Feminina.
E a equipa arsenalista não quis dar azos a nenhuma surpresa. A goleada foi construída no espaço de 30 minutos. Malu Schmidt bisou (6’ e 36’), Melany Fortes (12’) e Leah Lewis (36’) deram expressão ao domínio da equipa da casa.
O SC Braga chega assim aos 41 pontos e está no terceiro lugar, a um do Sporting (menos um jogo). Já o Albergaria está no 11.º lugar, com 11 pontos, a oito do Damaiense, primeira equipa a salvo.
Marítimo 0-1 Famalicão
A lutar pela manutenção, o Famalicão foi garantir uma importante vitória na Madeira. Fruto de uma substituição inspirada.
Lançada aos 69’, Diana Meriva foi a heroína da partida, ao marcar o golo da vitoria aos 82 minutos.
Com este triunfo, o Fmalicão está no 10.º lugar, com 14 pontos, a seis do Damaienses. Já o Marítimo ocupa o sétimo lugar, com 26 pontos.