Recorde as incidências da partida

A jogar em casa, no Benfica Campus, a formação orientada por Filipa Patão esteve perto de inaugurar o marcador logo aos 5 minutos, quando Martín-Prieto rematou ao poste da baliza do SC Braga, antes de Patrícia Morais, aos 7', evitar o golo com duas grandes intervenções.
Aos 27 minutos nova ocasião soberana para as encarnadas, com Nycole Raysla a cabecear à barra, após cruzamento de Marit Lund, com Patrícia Morais a ter intervenção decisiva. O Benfica carregava e o golo acabaria mesmo por surgir, aos 31 minutos, quando Christy Ucheibe cruzou, da esquerda, Chandra Davidson ganhou de cabeça, atirou à barra e, na recarga, Martín-Prieto encostou para o 1-0.
Aos 39 minutos Martín-Prieto caiu na grande área do SC Braga mas o lance acabou invalidado por fora de jogo de Nycole Raysla. Um minuto depois, porém, Marit Lund cruzou da esquerda, Patrícia Morais não conseguiu aliviar por cima da barra e Chandra Davidson, de cabeça, assinou mesmo o 2-0 para o Benfica.
A segunda parte começou com mais um golo invalidado às encarnadas, naquele que seria o bis de Martín-Prieto, aos 50', mas a avançada espanhola estava adiantada aquando do passe de Nycole Raysla. Ainda antes da hora de jogo, porém, o Benfica chegou mesmo ao 3-0, quando Sissi, aos 58 minutos, empurrou a bola para a própria baliza, após um lance em que Martín-Prieto rematou para defesa de Patrícia Morais, com o ressalto a embater em Ágata Filipa e, depois, em Sissi.
A partir daí o SC Braga tentou reagir, perante o diminuir de ritmo do Benfica, e Sissi deixou o primeiro aviso, aos 63 minutos, com remate para grande defesa de Lena Pauels. Aos 65' foi Taty Sena, com remate ao lado, e aos 69 golos o golo de Ellie Walker, de cabeça, anulado devido a fora de jogo.
Aos 84 minutos, porém, o SC Braga viria a beneficiar de uma grande penalidade, após uma mão na bola de Lúcia Alves, detetado pelo VAR, que Sissi transformou no 3-1, aos 85 minutos.
Já na compensação Malu Schmidt, aos 90+1', esteve perto do segundo golo do SC Braga, mas Lena Pauels voou e negou o 3-2.
