Feminino: Benfica vence SC Braga (3-2) com golo nos descontos

Lúcia Alves em ação diante do SC Braga
Lúcia Alves em ação diante do SC BragaSL Benfica

O Benfica venceu este sábado o SC Braga, por 3-2, em jogo da 7.ª jornada do campeonato feminino, disputado no Benfica Campus, no Seixal, e manteve a liderança isolada na classificação.

Recorde as incidências da partida

Os onzes iniciais de Benfica e SC Braga
Os onzes iniciais de Benfica e SC BragaFlashscore

A jogar em casa, o Benfica entrou ao ataque mas a primeira jogada de algum perigo pertenceu ao SC Braga, com Cris Vieira a lançar Alívia Correia, que rematou fraco para Lena Pauels defender, aos 4 minutos. Aos 6' Pauleta, titular pela primeira vez esta época no Benfica, recuperou a bola a Ana Rute e rematou para defesa de Patrícia Morais para canto. Na sequência da bola parada, após cruzamento de Anna Gasper, Cristy Ucheibe rematou para bela defesa da guarda-redes do SC Braga.

Aos 7' foi novamente Patrícia Morais a negar o golo ao Benfica, defendendo o cabeceamento de Diana Gomes, repetindo o feito aos 14', com Chandra Davidson, após cruzamento de Caroline Moller, e rematar para nova defesa da guarda-redes do SC Braga. Na sequência, e após canto, Nycole cabeceou à barra da baliza bracarense, e aos 20' o Benfica voltou a ameaçar o 1-0, com Chandra Davison a lançar Caroline Moller, que rematou para defesa com a perna de Patrícia Morais.

O Benfica continuou a carregar em busca do golo e, depois de Lúcia Alves, aos 32', ter servido Caroline Moller, que rematou contra a muralha defensiva do SC Braga, as visitantes conseguiram reagir, aos 38', em contra-ataque, mas Malu Schmidt rematou contra Ucheibe. Ainda antes do intervalo, aos 43', Ucheibe cruzou para Caroline Moller, de cabeça, atirar ao lado.

Na segunda parte, logo aos 47 minutos, Patrícia Morais voltou a negar o golo ao Benfica, com defesa a remate de Caroline Moller, mas acabou mesmo por ser batida aos 51', com Nycole a assinar o 1-0, de cabeça, depois de um cruzamento de Lúcia Alves.

Aos 55 minutos Pauleta, de fora da área, ficou perto do 2-0, com Patrícia Morais a negar o golo com mais uma bela intervenção, antes do SC Braga, na resposta, chegar ao empate, aos 62': livre direto batido por Zoï van de Ven e desvio de Ana Rute, que bateu Lena Pauels e assinou o 1-1.

O Benfica reagiu ao golo sofrido e, aos 71 minutos, Ucheibe, aós cruzamento de Anna Gasper, cabeceou para defesa de Patrícia Morais. Aos 73 minutos ocasião soberana para o Benfica, com Cristina Amaral a marcar penálti que Ucheibe, aos 75', na conversão, rematou para defesa de Patrícia Morais.

Aos 76 minutos, porém, o Benfica voltou mesmo a colocar-se na frente do marcador, na sequência de um pontapé de canto, com Chandra Davidson a assinar o 2-1.

Aos 81', no entanto, o SC Braga fez mesmo o 2-2, com Melany Fortes, saída do banco, a cabecear para golo após canto, num lance que levou a longa análise no VAR antes de ser validado.

Já dentro dos oito minutos de compensação, Hélder Baptista, treinador do Benfica, lançou Ragvesnik no lugar de Diana Gomes e a média norueguesa, na primeira vez que tocou na bola, assinou o 3-2, aos 90+2', após assistência de Chandra Davidson. 

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Com este resultado o Benfica mantém-se na liderança isolada do campeonato, agora com 19 pontos, mais oito que o Sporting, que tem um jogo a menos. O SC Braga segue no 4.º lugar, com 8 pontos.