Mais

Feminino: Benfica vence Valadares Gaia (1-4) em jogo repleto de incidências

Benfica venceu Valadares Gaia e recuperou liderança
Benfica venceu Valadares Gaia e recuperou liderançaSL Benfica

O Benfica venceu este domingo o Valadares Gaia, por 1-4, em jogo da 4.ª jornada do campeonato nacional feminino, e recuperou a liderança na tabela, em igualdade pontual com o Sporting, numa partida com lesões graves e várias peripécias de arbitragem.

Recorde as incidências da partida

Os onzes de Valadares Gaia e Benfica
Os onzes de Valadares Gaia e BenficaFlashscore

No Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, o Benfica colocou-se na frente do marcador logo aos 7 minutos. Marit Lund bateu o canto, Caroline Moller desviou de cabeça e Nycole Raysla rematou para o 0-1, num lance que ainda foi ao VAR antes de ser validado.

Aos 12 minutos a partida voltou a ser interrompida, após um choque violento de cabeças entre Nycole Raysla e a guarda-redes do Valadares Gaia, Erin Seppi, que fez com que a jogadora do Benfica caisse desamparada e perdesse os sentidos. Já a guarda-redes norte-americana ficou a sangrar abundantemente da cabeça. A avançada do Benfica, autora do 0-1, saiu de maca e já consciente, com Seppi a deixar o relvado pelo seu próprio pé, de cabeça ligada, e visivelmente combalida.

Após a interrupção, que obrigou a uma substituição para cada lado, o Benfica dilatou a vantagem de grande penalidade, após Sara Monteiro ter derrubado Diana Silva dentro da grande área. Anna Gasper, da marca dos 11 metros, aos 26 minutos, assinou o 0-2.

O Valadares Gaia ainda respondeu, aos 41 minutos, com Jennie Lakip a rematar ao poste da baliza de Lena Pauels, antes dos 13 minutos de compensação, onde o Benfica viu o 0-3, de Beatriz Cameirão, aos 45+4', anulado por fora de jogo, antes de Inês Silva, aos 45+5', enviar mais uma bola ao poste da baliza das encarnadas.

Aos 45+13 minutos foi a vez do Valadares Gaia beneficiar de uma grande penalidade, depois de Lúcia Alves derrubar Erica Meg. Aos 45+16', a mesma Erica Meg reduziu o marcador para os 1-2, em cima do intervalo.

Para a segunda parte Carole Costa substituiu Diana Gomes no Benfica e, aos 47 minutos, Lúcia Alves surgiu ao segundo poste mas o remate foi travado por Erica Meg. Após recurso ao VAR, foi assinalada nova grande penalidade que Carole Costa, aos 51 minutos, transformou no 1-3 para as encarnadas.

Aos 65 minutos houve nova grande penalidade assinalada a favor do Benfica, por suposta falta de Carol Alves sobre Lúcia Alves. Após recurso ao VAR, porém, o penálti foi revertido. De erro em erro, de episódio em episódio, num jogo que teve de tudo, aos 73 minutos houve novo penálti assinalado dentro da área do Valadares Gaia, por suposta mão na bola de Daniela Areia Santos, mais um recurso ao VAR e nova decisão revertida.

Com o resultado em 1-3, o Valadares Gaia tentou reduzir até final da partida, com Jennie Lakip a rematar ao lado, aos 81', antes de Evy Pereira disparar por cima, no minuto seguinte. Em cima dos 90 minutos, não faltou nova grande penalidade, desta vez a contar, com Inês Meninas a derrubar Diana Silva. Após validação do VAR, Carole Costa bisou, apontando o 1-4 final aos 90+4 minutos.

Com este resultado o Benfica chegou aos 10 pontos, igualando o Sporting no topo da tabela. O Valadares Gaia segue com 4 pontos, no 5.º lugar.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Outros resultados da 4.ª jornada:

Torreense 2-5 SC Braga