“Estou muito contente por estar aqui. É uma nova experiência para mim e desejo que seja muito positiva para ajudar a equipa e evoluir pessoalmente”, começou por dizer aos meios de comunicação do clube, expressando ainda a sua confiança de que esta “é a melhor decisão” que podia tomar.
“Quero crescer dentro de campo, mas também fora. Sei que o Sporting é um grande clube, com muita história, adoro a comunidade portuguesa e o espírito do Sporting”, reconheceu Charlotte Schmit nas suas primeiras palavras de leão ao peito.

De seguida, a jovem futebolista deu-se a conhecer aos sportinguistas e afirmou-se como uma centrocampista com um estilo de jogo “orientado para o ataque”.
“Sou média ofensiva, adoro ter a bola no pé e criar momentos mágicos, tanto para fazer assistências com passes decisivos como para marcar golos, claro”, detalhou, antes de dar conta dos objetivos que a movem, agora de verde e branco.
“Vou dar o meu melhor para ajudar a equipa e ganhar tudo o que pudermos”, traçou, por fim, Charlotte Schmit na sua apresentação como nova jogadora da equipa B.