Recorde as incidências da partida
Num duelo entre duas equipas ainda sem pontos na presente temporada, com oito derrotas em oito jornadas disputadas, o Clube Albergaria mostrou a sua superioridade e somou os primeiros pontos na receção ao Vilaverdense, que passa a ser o lanterna-vermelha de forma isolada.
O conjunto de Albergaria-a-Velha abriu o marcador à passagem do minuto 14, altura em que Nour Imane Addi tirou o melhor proveito de um passe de Laura Luís para bater Natasha Mondino pela primeira vez no encontro.
As visitantes ainda levaram o empate para o intervalo, graças ao golo de Karol Mineira, aos 28 minutos, na sequência de um lance algo confuso na área do Clube Albergaria, mas a formação da casa resolveu a partida no segundo tempo.
Aos 55 minutos, a capitã Laura Luís voltou a encontrar a marroquina Nour Imane Addi e a camisola 17 contornou a guardiã contrária antes de atirar para o 2-1.
O Clube Albergaria ainda teve a possibilidade de dilatar a vantagem, aos 65 minutos, mas Laura Luís desperdiçou uma grande penalidade, num lance em que Filipa Morais acabou expulsa e deixou o Vilaverdense em inferioridade numérica até ao apito final.