Apó ter sido pública esta decisão, o Damaiense congratulou-se com a decisão, não deixando de lamentar a posição em que se encontro o Famalicão.
"O facto de o SFD SAD ter conquistado o seu lugar na Liga BPI por mérito desportivo, dentro de campo, não deve ser esquecido no meio do turbilhão de decisões irrazoáveis tomadas pelos respetivos órgãos da FPF, a maioria das quais foi anulada em recurso. Também não deve ser esquecido que a infeliz situação em que o FC Famalicão se encontra é inteiramente da responsabilidade da FPF, uma vez que foi a própria Federação a convidar o clube a participar na Liga BPI sem que houvesse uma decisão definitiva relativamente à participação do SFD SAD", pode ler-se no comunicado.
A SAD do Damaiense confirmou ainda que a sua nova casa será o Algarve: "O SFD SAD poderá agora finalmente iniciar a sua pré-época a sério e preparar-se para mais uma temporada competitiva no Algarve, representando a região como a sua única equipa no patamar mais elevado do futebol feminino em Portugal", finaliza a nota.