Mais

Feminino: Damaiense surpreende SC Braga (2-1), Racing vence (3-0), Benfica segura liderança (1-3)

Atualizado
Marie Alidou marcou um dos golos das águias
Marie Alidou marcou um dos golos das águiasSL Benfica
O terceiro classificado SC Braga foi surpreendido pelo Damaiense por 2-1, que somou o sexto jogo seguido sem perder para o campeonato, enquanto Racing Power cumpriu e venceu o antepenúltimo Albergaria por 3-0. O Benfica somou a segunda vitória consecutiva e voltou a isolar-se na liderança do campeonato depois de bater o Famalicão, antepenúltimo classificado, por 1-3. Na outra partida deste domingo de manhã, o Valadares Gaia derrotou o Marítimo por 3-1.

Damaiense 2-1 SC Braga

As arsenalistas até entraram melhor no encontro e adiantaram-se no marcador, por intermédio de Taty Sena, aos 24 minutos, mas a recuperação das anfitriãs surgiu ainda no primeiro tempo, com o golo do empate em cima do descanso, de Hawkins.

Resumo da partida
FPF

No recomeço, Lidiane fez a reviravolta, aos 57 minutos, e as damaienses conseguiram suster o ímpeto ofensivo das bracarenses para segurar três pontos muito valiosos.

Racing Power 3-0 Albergaria

Com todo o favoritismo do seu lado, o Racing Power abriu o ativo por intermédio de Ashley Barron, aos 18 minutos, enquanto Inês Gonçalves ampliou ainda antes do descanso.

Resumo da partida
FPF

Na segunda parte, a avançado de 23 anos bisou e estabeleceu o resultado final que mantém a equipa no quinto lugar, com os mesmos pontos do quarto classificado Torreense, e aproveitou para se aproximar do SC Braga.

Famalicão 1-3 Benfica

A partida no Seixal começou a todo o ritmo e logo aos três minutos já havia uma golo para cada lado. O Benfica entrou melhor e Marie Alidou abriu o marcador logo ao primeiro minuto de jogo, após assistência de classe de Martin-Prieto.

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

O Famalicão reagiu da melhor maneira e Mafalda Nunes isolou Rita Dias, que bateu Lena Pauels para restabelecer a igualdade com apenas três minutos de jogo.

Apesar do arranque agitado, o empate durou até ao arranque da segunda parte, com o Benfica a colocar-se finalmente em vantagem por Raysla (49'), num lance em que a guarda-redes do Famalicão facilitou.

O Benfica colocou um ponto final no resultado apenas ao minuto 90, por Andreia Norton, minutos depois de Raysla ter acertado na trave da baliza minhota.

O resumo da partida
FPF

Valadares Gaia 3-1 Marítimo

No norte do país, a partida também começou animada com um golo para cada lado. A equipa da casa marcou primeiro por Beatriz Barbosa (7'), mas o Marítimo reagiu rápido por Sofia Lewis (12').

Os onzes das duas equipas
Os onzes das duas equipasFlashscore

Antes do intervalo, Neuza Besugo (41') fez o 2-1 após remate cruzado e Lakip (73') fechou o marcador já na segunda parte.

Com esta vitória, o Valadares Gaia subiu ao 5.º lugar, com 23 pontos, mais três do que o Marítimo, que é 7.º.

O resumo do Valadares Gaia - Marítimo
FPF