Marítimo 0-3 Sporting

O Sporting despediu-se do campeonato com uma vitória por 0-3 frente ao Marítimo, este domingo, em jogo da 22.ª e última jornada da prova.
As leoas chegaram à vantagem aos 28 minutos, num lance infeliz para a formação insular: Lara Costa, na tentativa de travar o desvio de Telma Encarnação, acabou por introduzir a bola na própria baliza.
Na segunda parte, aos 78 minutos, surgiu o segundo golo leonino. Na sequência de um lance na área, uma das centrais do Marítimo cortou a bola com o braço, levando a árbitra a assinalar grande penalidade. Chamada a converter, Joana Martins não tremeu e fez o 0-2.

O resultado final foi fixado aos 84 minutos por Jeneva Hernandez-Gray, após uma boa incursão de Ana Borges pelo flanco, que assistiu a colega para o terceiro golo.
Racing Power 0-2 Famalicão

A primeira parte foi equilibrada, mas o Famalicão dispôs das ocasiões mais claras, mostrando maior critério no último terço do terreno. O marcador acabou por desbloquear-se aos 54 minutos, num momento de pura inspiração individual: Rita Dias pegou na bola e, com um lance solitário, assinou um golaço que colocou a sua equipa na frente.
Sem tirar o pé do acelerador, o Famalicão aumentou a vantagem aos 69 minutos. Rita Dias, novamente em destaque, descobriu Karol Cardozo com um passe certeiro, e a atacante famalicense não desperdiçou na cara da guarda-redes Ana Rita Oliveira.

Com este triunfo, o Famalicão garante a oportunidade de disputar o play-off frente ao 10.º classificado da fase de apuramento de campeão, mantendo vivas as aspirações de continuar entre a elite do futebol feminino nacional.
Valadares Gaia 6-2 Estoril Praia

O Estoril falhou a missão de permanência ao perder, este domingo, por 6-2 frente ao Valadares Gaia. A equipa da linha precisava de vencer e esperar um deslize do Famalicão, mas acabou goleada e confirmou a descida de divisão.
O início foi promissor para as estorilistas: logo aos 8 minutos, Maria Malta colocou a equipa na frente do marcador. No entanto, a resposta do Valadares Gaia não tardou. Jennie Lakip empatou aos 17 minutos, após passe de Carolina Santiago, e completou a reviravolta aos 32', na sequência de uma boa combinação entre Carolina Santiago e Cristiana Vieira.
Ainda antes do intervalo, Jennie Lakip fez o hat-trick, desta vez servida por Cris Vieira, colocando o resultado em 3-1.

Na segunda parte, o domínio da formação da casa intensificou-se. Margarida Pinto deu contornos de goleada, antes de Meredith Haakenson reduzir para 4-2, aos 70 minutos. Contudo, Jennie Lakip continuava inspirada e assinou o póquer aos 73 minutos. Já nos descontos, foi a jovem promessa Eric Mega — distinguida como melhor jovem da Liga Feminina — quem fechou as contas em 6-2, aos 90+5.
Com este resultado, o Estoril confirma a descida de divisão, enquanto o Valadares Gaia termina a época com uma exibição de gala perante o seu público.
SC Braga 1-2 Benfica

A jogar em casa, no Estádio Amélia Morais, o SC Braga entrou com tudo e, logo aos 2 minutos, Daniela Silva serviu Zoi van de Ven para um golaço de fora da área.
As bracarenses tiveram maior ascendente na etapa inicial da partida, antes do Benfica responder, com Patrícia Morais a negar o 1-1 a Cristina Martín-Prieto. Aos 22', porém, Dolores Silva derrubou Martín-Prieto dentro da área, Raquel Correia marcou penálti e, mesmo alertada pelo VAR, manteve a decisão, com Carole Costa a fazer o 1-1, da marca dos 11 metros.
Na segunda parte o Benfica entrou mais forte e, aos 52 minutos, selou a reviravolta, com Cristina Martín-Prieto, na sequência de um pontapé de canto, a desviar para o 1-2.
O SC Braga tentou reagir, Daniela Silva testou Rute Costa, que voltou a ser chamada a intervir, num livre de Ágata Filipa, desviando para canto. E foi nessa bola parada, após confusão na área, que Catarina Amado derrubou Ellie Walker dentro da área. Raquel Correia voltou a assinalar penálti mas, desta vez, Zoi Van de Ven viu Rute Costa negar-lhe o bis e o empate na partida.
As contas do Benfica complicaram-se ainda mais aos 75 minutos, quando Catarina Amado, que tinha sido amarelada no penálti, derrubou Mylena e viu o segundo amarelo, deixando as encarnadas reduzidas a dez. Apesar da superioridade numérica, o SC Braga não conseguiu criar ocasiões soberanas para chegar ao empate.

O Benfica fecha o campeonato feminino com 62 pontos e com o pentacampeonato no bolso, virando agora a atenção para a final da Taça de Portugal. O SC Braga termina no terceiro lugar, com 42 pontos.