Recorde as incidências da partida

Favorito à conquista dos três pontos, o SC Braga controlou a primeira parte do encontro frente ao Estoril, somando várias oportunidades para desatar o nó da igualdade. Malu Schmidt e Mylene Freitas foram as mais inconformadas, mas a boa organização defensiva da equipa canarinha - a guarda-redes Adriana Rocha esteve em evidência - fez com que o nulo fosse o resultado verificado ao intervalo.
Já no segundo tempo, Malu Schmidt começou por ter uma grande oportunidade para abrir o marcador no 1.º de Maio, aos 56 minutos, mas não acertou no alvo depois de tirar Adriana Rocha do caminho.
O golo para a equipa de Miguel Santos viria a aparecer, aos 64 minutos, pouco depois da primeira oportunidade do Estoril, com Taty Sena a converter a grande penalidade assinalada por falta de Carolina Pocinho dentro da área estorilista.

Na resposta, Sara Brasil também aproveitou um penálti para restabelecer a igualdade, aos 79 minutos, aproveitando uma falta de Ágata Filipa sobre Sarah Brasero, e a reviravolta foi selada por Sarah Brasero, aos 90+2', após uma excelente combinação com Sara Brasil.