Mais

Feminino: Estoril trava SC Braga na corrida pelo título (1-2)

SC Braga não conseguiu vencer em casa
SC Braga não conseguiu vencer em casaSC Braga
O SC Braga comprometeu de forma séria as suas aspirações na luta pelo título de campeão nacional. A turma de Miguel Santos regressou às derrotas, confirmando a sua instabilidade em termos de resultados, desta feita na receção ao Estoril (1-2), em encontro da 16.ª jornada da Liga.

Recorde as incidências da partida

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Favorito à conquista dos três pontos, o SC Braga controlou a primeira parte do encontro frente ao Estoril, somando várias oportunidades para desatar o nó da igualdade. Malu Schmidt e Mylene Freitas foram as mais inconformadas, mas a boa organização defensiva da equipa canarinha - a guarda-redes Adriana Rocha esteve em evidência - fez com que o nulo fosse o resultado verificado ao intervalo.

Já no segundo tempo, Malu Schmidt começou por ter uma grande oportunidade para abrir o marcador no 1.º de Maio, aos 56 minutos, mas não acertou no alvo depois de tirar Adriana Rocha do caminho.

Resumo do encontro entre SC Braga e Estoril, a contar para a 16.ª jornada da Liga Feminina
FPF

O golo para a equipa de Miguel Santos viria a aparecer, aos 64 minutos, pouco depois da primeira oportunidade do Estoril, com Taty Sena a converter a grande penalidade assinalada por falta de Carolina Pocinho dentro da área estorilista.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Na resposta, Sara Brasil também aproveitou um penálti para restabelecer a igualdade, aos 79 minutos, aproveitando uma falta de Ágata Filipa sobre Sarah Brasero, e a reviravolta foi selada por Sarah Brasero, aos 90+2', após uma excelente combinação com Sara Brasil.