“Estou muito orgulhosa. É um sonho de criança, tenho muita responsabilidade por estar a representar este clube. Tenho lugar anual, costumo vir ao Estádio ver o FC Porto com a minha família, que é toda portista. Foi-me incutida desde pequena a raça de dragão e o que é ser portista", assumiu a média, em declarações aos canais oficiais dos dragões.
“Sou uma jogadora à Porto com raça e atitude - isso nunca vai faltar -, mas também com qualidade técnica e visão de jogo", prometeu.
Sobre os objetivos que tem com a camisola do FC Porto, Maria Negrão aponta à... Liga dos Campeões: “Quero fazer história neste que é o meu clube do coração e chegar à Liga dos Campeões com o FC Porto. Claro que chegar à seleção nacional é o objetivo de qualquer jogadora, mas não penso muito nisso porque o importante é dar o melhor no clube e o resto virá.”
A internacional pelas sub-23, que conta ainda com passagens por Benfica e Famalicão, vai integrar um plantel que contará também com Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira, Bárbara Marques, Karoline Lima, Tatiana Beleza, Catarina Pereira, Beatriz Amorim, Mariana Queirós e Carolina Aroso.