O Vitória SC oficializou esta quarta-feira a contratação de Joana Dantas. A média, de 22 anos, chega do Damaiense, onde na última temporada marcou 2 golos e fez 2 assistências em 30 jogos.
O meio-campo vitoriano foi reforçado com Joana Dantas, média de 22 anos que transita do SF Damaiense para o Vitória SC. Na última temporada, a atleta disputou 30 jogos e apontou 2 golos.
Com uma curta mas experiente carreira, onde conta com 20 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal (Sub-23, Sub-19, Sub-17 e Sub-16), a nova Conquistadora sente-se “muito feliz por representar o Vitória” e vê no emblema vimaranense “um clube com tradição onde os adeptos são muito importantes”.
Nasceu em Cascais e começou a jogar futebol no GD Estoril Praia em 2015/2016, mudando-se um ano depois para o Sporting. Joana Dantas evoluiu na formação das sportinguistas e, de leão ao peito, estreou-se na Liga BPI.
Em 2023/2024 viveu uma experiência no Chipre ao serviço do Apollon Limassol FC, antes de regressar a Portugal pela porta do SF Damaiense.
Joana Dantas quer agora “continuar a evoluir”, afirmar-se na Liga BPI e “dar alegrias aos adeptos”. A atleta garante que a equipa tem “os objetivos bem definidos”, dando continuidade ao crescimento de um “projeto que é uma grande aposta no futebol feminino”.
Na sua carreira, a jovem média já conquistou uma 2.ª Divisão Nacional (Sporting B), uma Taça de Portugal (Sporting), o Campeonato e a Taça do Chipre (Apollon Limassol FC).
Joana Dantas junta-se a Adriana Rocha, Maria Gaspar, Vanessa Marques, Mafalda Mariano, Sara Brasil e Carolina Pocinho na lista de reforços da equipa feminina do Vitória SC para a época de estreia na primeira divisão portuguesa.