Laerke Tingleff chega a Portugal aos 26 anos para iniciar a primeira experiência fora da Dinamarca. A média dinamarquesa é um dos reforços de inverno da equipa orientada por Daniel Chaves e irá envergar a camisola número 6.
Natural de Hillerød, Tingleff fez toda a formação no seu país de origem e estreou-se como sénior no Brøndby, clube pelo qual se sagrou campeã nacional com apenas 20 anos. Na época seguinte representou o BSF durante uma temporada, antes de se transferir para o Nordsjælland, onde deu continuidade ao seu percurso.
"Estou impressionada com as instalações e com a forma como toda a gente me recebeu. O FC Porto é um clube histórico e muito especial, sinto-me muito entusiasmada por estar aqui", assumiu Tingleff.
Já Mady Soumaré é o terceiro reforço de inverno da equipa feminina do FC Porto. A ponta de lança francesa, de 25 anos, deixa os Estados Unidos para iniciar a primeira etapa da carreira em Portugal.
"É uma sensação incrível. Nunca imaginei que fosse possível. Estar aqui pela primeira vez é fascinante", admitiu.
Nascida em Paris, a avançada de 1,73 metros completou a formação em França e competiu, posteriormente, na principal liga amadora feminina ao nível sénior. Entre 2018 e 2020 apontou 46 golos, antes de rumar ao futebol universitário norte-americano.
