Mackenzie Cherry e Ashley Barron foram esta quinta-feira oficializadas como reforços do Sporting.
Em comum, além da posição, Mackenzie Cherry e Ashley Barron, ambas centrais, têm a nacionalidade norte-americana e ambas chegam às leoas com provas dadas na Liga, uma vez que na última época foram peças fulcrais, respectivamente, nas equipas que ficaram na quinta (Valadares Gaia FC) e sexta (Racing Power FC) posições.
Já de leão ao peito, as novas defesas-centrais não esconderam a felicidade, nem a ambição que trazem por reforçar o Sporting.
“Quanto já estás na Liga há alguns anos, a ambição passa sempre por dar o ‘salto’ para os maiores clubes, como é o caso do Sporting CP. Estar aqui e assinar é uma grande honra e um grande objectivo concretizado na minha carreira”, enalteceu Mackenzie Cherry, de 26 anos, após ter somado 32 jogos, um golo e duas assistências pelo conjunto de Vila Nova de Gaia, além de também já ter representado o FC Famalicão – e o UMF Afturelding (Islândia) fora de Portugal.
Aos 24 anos, Ashley Barron, por seu turno, destacou o “sentimento fantástico” por chegar ao emblema verde e branco.
“Estou muito entusiasmada por esta oportunidade, porque é um daquelas que não acontecem todos os dias. Estou pronta para dar o meu melhor e trazer tudo o que puder à equipa”, realçou a defesa que em 2024/2025 actuou em 26 jogos – e marcou um golo – pelo Racing Power FC, contando ainda com uma experiência no KIF Orebro DFF (Suécia).
De seguida, Ashley Barron apresentou-se aos sportinguistas como “uma jogadora agressiva” e “com mentalidade de defesa-central”. “Defendo com a minha vida e faço tudo para evitar que soframos golos”, acrescentou.
E também Mackenzie Cherry prometeu entrega total a partir do eixo da defesa, agora de verde e branco. “Acho que trago muita energia e paixão ao jogo. Já tive os meus altos e baixos, mas acho que sou uma jogadora em que se pode confiar para dar sempre o seu melhor em cada treino ou jogo, e também como colega de equipa”, atentou.
Já com os olhos postos na nova temporada, Ashley Barron sublinhou que só tem “coisas boas a dizer” sobre Portugal e a Liga e, por isso, admitiu estar “muito feliz” por continuar por cá, enquanto Mackenzie Cherry garantiu que só pensa em “conseguir grandes feitos e fazer uma boa época e continuar a crescer como pessoa e jogadora”.