Mais

Feminino: Mafalda Barbóz é reforço do Racing Power

Mafalda Barbóz é a nova número 10 do Racing Power
Mafalda Barbóz é a nova número 10 do Racing PowerRacing Power FC
O Racing Power oficializou esta quinta-feira a contratação de Mafalda Barbóz, média de 22 anos, que assinou contrato válido até junho de 2026.

Mafalda Barbóz chega ao Racing Power oriunda do Malmo, da Suécia, confirmando assim a notícia dada em primeira mão pelo Flashscore.

Internacional portuguesa e capitã da Seleção Nacional sub-23, Barbóz esteve no Malmo em 2024, sagrando-se campeã da 2.ª divisão sueca Elitettan 2024, tendo realizado 24 jogos, com três golos apontados e tendo sido a segunda jogadora mais utilizada pela equipa sueca.

Joga como médio-centro “box-to-box” ou médio-ofensivo e no Racing irá usar o n.º 10 na camisola. A carreira de Mafalda Barbóz iniciou-se no Quintajense (Quinta do Anjo - Palmela), pelo que bem pode dizer-se que se trata de um regresso a casa, tendo em conta que o Racing Power acabou de mudar a sua sede para a cidade de Setúbal.

O projeto de afirmação do Racing no futebol português e a ambição do clube em chegar a patamares europeus a curto prazo motivaram a atleta a trocar um dos históricos emblemas suecos, como é o caso do Malmö FF, por um jovem clube que tem dado grande impulso ao futebol feminino na Península de Setúbal.

Além de Quintajense e Malmö FF, Mafalda Barboz tem ainda no currículo passagens por Palmelense, Benfica, Damaiense, Atl. Ouriense, Amora, Viajes Interrías (Espanha) e Valadares Gaia. Contabiliza mais de 100 jogos enquanto senior. Tem, ainda, 13 internacionalizações pelas seleções sub-19 e sub-23 de Portugal.

Estou feliz por ingressar num dos projetos que mais tem investido no futebol feminino no meu Portugal. Sinto que é o momento para estar neste lugar, para contribuir e para fazer parte das ambições grandes a que o Racing se propõe ano após ano. É bom voltar a fazer parte do crescimento da Liga aqui, no meu País”, sublinhou a jogadora nas primeiras declarações enquanto jogadora do Racing Power.

Por seu lado, a Direção do clube destacou a importância desta contratação.

"Há algum tempo que o Racing tentava a contratação da Mafalda e agora chegou o momento. Vimos nela muita vontade em representar o nosso clube e estamos seguros de que partilhamos os valores e a visão que queremos consolidar no Racing: talento, esforço e paixão. A sua incorporação será fundamental para alcançar os nossos objetivos”, sublinhou Nuno Painço, presidente do Racing Power.

Recorde aqui a entrevista de Mafalda Barbóz ao Flashscore