De acordo com a TV 2, o Brann, clube onde atua Rakel Engesvik, recusou uma primeira proposta do Benfica, no verão, pela média de 26 anos, mas Rakel Engesvik deverá rumar a Lisboa neste mercado.
"A jogadora está na fase final de um processo que, muito provavelmente, terminará com a sua contratação pelo Benfica", pode ler-se no site da emissora norueguesa.
Segundo a TV 2, Rakel Engesvik não foi vista a treinar com as restantes colegas de equipa, sendo que o diretor desportivo do clube, Lars Johan Myklebust, explicou que a médio norueguesa não está doente nem lesionada, sem desvendar a verdadeira razão para a ausência.
"O que posso dizer é que ela não está lesionada nem doente, há uma razão diferente para ela não estar a treinar", referiu à TV 2.
Engesvik começou a carreira no SK Trondheims-Orn, representou o Rosenborg e o Sandviken e, em 2022, mudou-se para o Brann. Na última temporada, apontou oito golos em 31 jogos nas vice-campeãs do país nórdico.
Rakel Engesvik nunca jogou fora da Noruega. Agora, no Benfica, a média reencontrará Marit Lund, lateral contratada no início desta temporada pelos encarnadas e que também representou o Brann.