Mais

Feminino: Reviravolta do Torreense frente ao Sporting (1-2), Racing bate Damaiense (3-0), Benfica vence Marítimo (0-1)

Atualizado
Carolina Correia domina a bola perante a aproximação de Telma Encarnação
Carolina Correia domina a bola perante a aproximação de Telma EncarnaçãoSCU Torreense
O Benfica regressou aos triunfos no campeonato feminino, depois de vencer o Marítimo (0-1), na Madeira, no encontro da 16.ª jornada. Já o Clube de Albergaria empatou na receção ao Famalicão (2-2), ao passo que o Racing Power recebeu e venceu o Damaiense (3-0), no Estádio Nacional. Por fim, o Sporting foi surpreendido pelo Torreense (1-2), em Alcochete.

Sporting 1-2 Torreense

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Num jogo repleto de emoções, o Sporting e o Torreense protagonizaram um duelo intenso que ficou marcado por uma reviravolta dramática para a equipa leonina nos últimos instantes.

O conjunto de Torres Vedras entrou muito perigoso. Logo aos dois minutos, Salomé Prat ultrapassou a guarda-redes Sheppard, mas deixou escapar a bola quando procurava servir Paloma à direita, desperdiçando uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador. Aos 17 minutos, Samara Lino rematou à barra após um cruzamento de Catarina Pereira. 

O resumo do encontro
FPF

Perante a boa entrada do adversário, Micael Sequeira promoveu duas alterações no recomeço do encontro, lançando Brittany Raphino e Ana Borges para tentar dar um novo fôlego ao Sporting.

Aposta ganha, pelo menos numa fase inicial. Aos 68', após uma dividida com Carolina Correia, Raphino conseguiu bater a guarda-redes do Torreense e colocar, assim, o Sporting na frente.

No entanto, o Torreense não baixou os braços. Aos 84 minutos, aumentaram a pressão, dificultando a saída de bola das leoas e demonstrando uma grande determinação na busca pelo empate.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Essa persistência deu frutos aos 87 minutos, quando Daniuska recebeu dentro da área e rematou de forma certeira, batendo Cat Sheppard e restabelecendo a igualdade no marcador.

O jogo parecia encaminhar-se para o empate, mas o drama continuou nos descontos. Aos 90+5', Daniuska Rodríguezobrigou Sheppard a uma defesa apertada para a barra. No minuto seguinte, Maile Hayes aproveitou o ressalto e, ao segundo poste, desviou para o golo da reviravolta, selando uma vitória incrível para o Torreense já nos últimos suspiros da partida.

Com este resultado, o Sporting está agora a seis pontos do líder.

Racing Power 3-0 Damaiense

Os onzes da partida
Os onzes da partidaFlashscore

O Damaiense protagonizou a primeira grande oportunidade do encontro, logo aos 13 minutos, mas Beatriz Rodrigues realizou um corte crucial com um carrinho perfeito, travando uma investida perigosa de Emma, que seguia isolada em direção ao golo.

Poucos minutos depois, aos 17’, o Racing inaugurou o marcador. Após uma boa jogada pela esquerda, protagonizada por Inês Gonçalves, Vanessa Marques cabeceou para uma primeira intervenção de Carolina Jóia. No entanto, na recarga, Vanessa não perdoou e colocou a equipa da casa em vantagem.

O resumo do encontro
FPF

Após um período mais morno, o Racing Power voltou a acelerar o ritmo e, mesmo em cima do intervalo, aos 43 minutos, aumentou a vantagem. Inês Gonçalves arrancou em velocidade, ultrapassou uma adversária com classe e cruzou para trás, onde apareceu novamente Vanessa Marques. A camisola 7 recebeu com facilidade e, com um remate forte e colocado para o centro da baliza, bisou na partida. O 2-0 ao intervalo refletia a eficácia e o controlo do Racing na primeira parte.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O segundo tempo trouxe um ritmo diferente, com o Damaiense a assumir mais posse de bola e a tentar reduzir a desvantagem. No entanto, o Racing manteve-se sólido e, aos 54 minutos, voltou a abanar as redes adversárias. Na sequência de um livre e após um corte incompleto da defesa contrária, Carolina Mendes dominou a bola e, sem pensar duas vezes, desferiu um potente remate que só parou no fundo da baliza.

Marítimo 0-1 Benfica

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Filipa Patão mudou várias peças no onze do Benfica e as águias sentiram alguma dificuldade para entrarem no jogo no primeiro tempo, perante um Marítimo muito bem organizado e disciplinado em anular a construção do jogo das visitantes.

Perante este cenário, a treinadora das tetracampeãs nacionais lançou Martín-Prieto, Lúcia Alves e Nycole Raysla e o Benfica aumentou o seu fluxo de jogo ofensivo, recebendo a recompensa à passagem do minuto 58, altura em que Laís Araújo apareceu solta de marcação para dar a melhor sequência ao cruzamento de Marit Lund.

O resumo da partida
FPF

Aos 70 minutos, Érica Costa desperdiçou uma oportunidade de ouro para o empate, com Andreia Norton a acertar no poste da baliza dos insulares, aos 85', com o jogo a terminar com os três pontos para as lisboetas.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Clube de Albergaria 2-2 Famalicão

Os onzes iniciais
Os onzes iniciaisFlashscore

O Famalicão permitiu que o Albergaria tivesse mais bola nos primeiros 20 minutos, mas foi a equipa famalicense a chegar primeiro à vantagem, graças a uma grande penalidade convertida por Karol Cardozo, que festejou à Cristiano Ronaldo.

O resumo da partida
FPF

O conjunto da casa ainda teve a capacidade para dar a volta ao resultado, graças a um golo de Bailey Wesco (71') e outro de Laura Luís (75'), no entanto o Famalicão reagiu quase de imediato à desvantagem e empatou o jogo.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Aos 78 minutos, a estreante Zipporah Agama fixou o 2-2. Cláudia Machado ainda teve uma oportunidade para anotar o 2-3, só que a capitã famalicense não conseguiu bater a guarda-redes Amber Lockwood.