Sporting 2-1 Valadares Gaia

A jogar em casa, no Estádio Aurélio Pereira, o Sporting sabia que só uma vitória evitaria que o Benfica festejasse, já este domingo, a conquista do pentacampeonato de futebol feminino.
As leoas entraram fortes, a pressionar, mas aos 9 minutos Erica Meg deixou o primeiro aviso do Valadares Gaia, após cruzamento de Erica Meg. Aos 18' respondeu o Sporting, com Cláudia Neto a rematar ao lado, antes de Ana Capeta, de cabeça, atirar a rasar o poste da baliza de Erin Seppi, aos 19'. A mesma Ana Capeta, aos 31', atirou ao lado em posição frontal, antes de Jennie Lakip, aos 33 minutos, cabecear à barra da baliza do Sporting.
A pressão do Valadares Gaia condicionava as leoas e, aos 40 minutos, Miri derrubou Sara Monteiro, dentro da área. Da marca dos 11 metros, aos 41 minutos, Neuza Besugo colocou a equipa gaiense na frente do marcador.
Para a segunda parte o treinador do Sporting, Micael Sequeira, lançou Madison Haugen e Beatriz Fonseca e, no espaço de dois minutos, as leoas deram a volta ao marcador: aos 51 minutos Joana Martins, de penálti, a castigar falta sobre Brenda Pérez, apontou o 1-1, e aos 53' foi Telma Encarnação, num momento de inspiração, e de pé esquerdo, à entrada da área, a operar a reviravolta.
O Valadares Gaia ainda tentou uma reação, perante a tentativa de controlo de bola do Sporting, que acabou por conseguir gerir a vantagem e sair com os três pontos de Alcochete.

Com esta vitória o Sporting chegou aos 45 pontos, menos 8 que o Benfica, enquanto o Valadares Gaia segue no quarto lugar, com 35 pontos.
Torreense 2-0 Damaiense
Na receção ao Damaiense, o Torreense aproveitou a vantagem numérica para conseguir uma importante vitória. Emily Dolan deixou a equipa visitante reduzida a 10 e Janaina Weimer (36’ e 65’) aproveitou para bisar e garantir que os três pontos ficavam em Torres Vedras.
Até final, nota para mais uma expulsão no Damaiense, de Emma Hawkins, aos 79 minutos.
O Torreense está no quinto lugar com 34 pontos, enquanto o Damaiense soma 20 pontos e está na oitava posição, dois acima do Estoril, primeiro conjunto em zona de play-off de manutenção.
Estoril 2-0 Vilaverdense

A jogar em casa, o Estoril venceu o Vilaverdense por 2-0.
Maria Malta, aos 23 minutos, com assistência de Mariana Coelho, fez o primeiro golo das estorilistas.
O marcador ficou fechado aos 88 minutos, com Abby Kraemer a assinar o 2-0.

Com este resultado o Estoril chegou aos 18 pontos, estando no 9.º lugar da tabela, enquanto o Vilaverdense mantém-se sem pontuar, afundado na 12.ª posição.