Racing Power 0-0 Sporting

Continua a sentir dificuldades fora de casa, o Sporting. Na visita ao Racing Power, relativa à 18.ª jornada da Liga Feminina, as comandadas de Micael Sequeira não foram além do nulo e viram o Benfica aumentar a distância na frente.
O Sporting assumiu as despesas do jogo, esteve mais rematador, mas não conseguiu arranjar forma de ultrapassar Bihina, que esteve em bom plano na baliza das anfitriãs.

Contas feitas, o Sporting está no segundo lugar, com 42 pontos, a oito do Benfica, quando faltam quatro jornadas para o fim. O Racing Power está no quinto lugar com 32 pontos.
Damaiense 0-2 Benfica
O Benfica deu mais um passo em frente rumo ao pentacampeonato. A equipa liderada por Filipa Patão, que recentemente conquistou a Taça da Liga em Leiria, venceu o Damaiense por 2-0 na Damaia, com Cristina Martín-Prieto em plano de destaque.
A equipa encarnada entrou determinada e, depois de alguns avisos, abriu o marcador aos 10 minutos. A avançada espanhola Martín-Prieto aproveitou alguma confusão na área para bater a guarda-redes adversária e colocar o Benfica em vantagem. Apesar do domínio encarnado e de várias oportunidades para as visitantes, o Damaiense respondeu e, aos 40 minutos, Tânia Mateus esteve perto do empate, mas a guarda-redes Lena Pauels resolveu a situação com uma defesa segura.
Na segunda parte, o Benfica manteve o controlo do jogo, mas só conseguiu ampliar a vantagem aos 80 minutos. Nycole Raysla usou a sua velocidade para ganhar profundidade e assistiu ao segundo poste Cristina Martín-Prieto, que bisou na partida e confirmou o triunfo das águias.

Vilaverdense 0-7 Torreense
O claro domínio do Torrense concretizou-se aos 27 minutos, quando Janaina Weimer abriu o ativo. Pouco depois, aos 30 minutos, Ava Seelenfreund ampliou a vantagem, dando maior conforto à equipa de Torres Vedras antes do intervalo.
No segundo tempo, as diferenças tornaram-se ainda mais evidentes. Jenna Tivan aumentou a contagem aos 53 minutos, e Janaina Weimer completou o bis e o hat-trick (61’ e 67’).
O Vilaverdense ainda tentou responder e esteve perto de reduzir a desvantagem aos 54 minutos, quando Keisy Silveira acertou em cheio no poste, mas a bola teimou em não entrar.
Ainda assim, o Torrense não tirou o pé do acelerador e voltou a marcar na reta final. Tessa Salvestrin fez o gosto ao pé aos 85 minutos, e Bruna Ramos selou o resultado final com um golo já nos descontos, aos 90+3'.

Valadares Gaia 1-0 SC Braga

Apesar do primeiro remate ter pertencido ao Valadares Gaia, foi o SC Braga que esteve mais perto de inaugurar o marcador nos minutos iniciais. A capitã Dolores Silva atirou à barra aos 10 minutos, e pouco depois, Malu Schmidt obrigou Erin Seppi a uma defesa atenta.
A resposta do Valadares veio aos 24 minutos, com Louisa Aniwaa a criar perigo. Já nos descontos da primeira parte, Jennie Lakip desperdiçou uma grande oportunidade para a equipa da casa, não conseguindo bater Patrícia Morais.
A segunda parte manteve a emoção. Zoï van de Ven esteve muito perto de marcar para o SC Braga aos 72 minutos, mas Erin Seppi voltou a brilhar com uma defesa decisiva. O Valadares respondeu pouco depois, aos 80 minutos, quando Carolina Santiago, numa jogada individual de bom nível, acertou em cheio no poste esquerdo da baliza de Patrícia Morais.

O momento decisivo do encontro surgiu aos 87 minutos. Erica Meg, com um grande trabalho pela direita, serviu Cris Vieira na grande área, e esta, com um remate de primeira, garantiu a vitória do Valadares Gaia. Com este resultado, a equipa soma agora 35 pontos, reduzindo a diferença para o SC Braga para apenas três pontos, mantendo a luta acesa na tabela classificativa.