Mais

Feminino: Sporting empata (0-0), Benfica bate Damaiense (0-2), Torreense goleia (0-7) e Valadares surpreende SC Braga (1-0)

Atualizado
Catarina Amado em ação
Catarina Amado em açãoSL Benfica
Sporting não foi além de um nulo com o Racing Power e viu distância para o primeiro lugar aumentar para oito pontos. Sorriu o Benfica que bateu o Damaiense por dois golo sem resposta. O Valadares Gaia venceu o SC Braga por 1-0 na 18.ª jornada da Liga Feminina. O único golo da partida surgiu já perto do fim, garantindo três pontos importantes para a equipa da casa. Mais tarde, o Benfica venceu na deslocação ao Damaiense (0-2), enquanto o Torreense goleou o Vilaverdense (0-7).

Racing Power 0-0 Sporting

As escolhas das treinadoras
As escolhas das treinadorasFlashscore

Continua a sentir dificuldades fora de casa, o Sporting. Na visita ao Racing Power, relativa à 18.ª jornada da Liga Feminina, as comandadas de Micael Sequeira não foram além do nulo e viram o Benfica aumentar a distância na frente.

O Sporting assumiu as despesas do jogo, esteve mais rematador, mas não conseguiu arranjar forma de ultrapassar Bihina, que esteve em bom plano na baliza das anfitriãs.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore

Contas feitas, o Sporting está no segundo lugar, com 42 pontos, a oito do Benfica, quando faltam quatro jornadas para o fim. O Racing Power está no quinto lugar com 32 pontos.

O resumo da partida
FPF

Damaiense 0-2 Benfica

O Benfica deu mais um passo em frente rumo ao pentacampeonato. A equipa liderada por Filipa Patão, que recentemente conquistou a Taça da Liga em Leiria, venceu o Damaiense por 2-0 na Damaia, com Cristina Martín-Prieto em plano de destaque.

A equipa encarnada entrou determinada e, depois de alguns avisos, abriu o marcador aos 10 minutos. A avançada espanhola Martín-Prieto aproveitou alguma confusão na área para bater a guarda-redes adversária e colocar o Benfica em vantagem. Apesar do domínio encarnado e de várias oportunidades para as visitantes, o Damaiense respondeu e, aos 40 minutos, Tânia Mateus esteve perto do empate, mas a guarda-redes Lena Pauels resolveu a situação com uma defesa segura.

O resumo do encontro entre Damaiense e Benfica
FPF

Na segunda parte, o Benfica manteve o controlo do jogo, mas só conseguiu ampliar a vantagem aos 80 minutos. Nycole Raysla usou a sua velocidade para ganhar profundidade e assistiu ao segundo poste Cristina Martín-Prieto, que bisou na partida e confirmou o triunfo das águias.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Vilaverdense 0-7 Torreense

O claro domínio do Torrense concretizou-se aos 27 minutos, quando Janaina Weimer abriu o ativo. Pouco depois, aos 30 minutos, Ava Seelenfreund ampliou a vantagem, dando maior conforto à equipa de Torres Vedras antes do intervalo.

No segundo tempo, as diferenças tornaram-se ainda mais evidentes. Jenna Tivan aumentou a contagem aos 53 minutos, e Janaina Weimer completou o bis e o hat-trick (61’ e 67’).

O resumo do encontro entre Vilaverdense e Torreense
FPF

O Vilaverdense ainda tentou responder e esteve perto de reduzir a desvantagem aos 54 minutos, quando Keisy Silveira acertou em cheio no poste, mas a bola teimou em não entrar.

Ainda assim, o Torrense não tirou o pé do acelerador e voltou a marcar na reta final. Tessa Salvestrin fez o gosto ao pé aos 85 minutos, e Bruna Ramos selou o resultado final com um golo já nos descontos, aos 90+3'.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Valadares Gaia 1-0 SC Braga

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Apesar do primeiro remate ter pertencido ao Valadares Gaia, foi o SC Braga que esteve mais perto de inaugurar o marcador nos minutos iniciais. A capitã Dolores Silva atirou à barra aos 10 minutos, e pouco depois, Malu Schmidt obrigou Erin Seppi a uma defesa atenta.

A resposta do Valadares veio aos 24 minutos, com Louisa Aniwaa a criar perigo. Já nos descontos da primeira parte, Jennie Lakip desperdiçou uma grande oportunidade para a equipa da casa, não conseguindo bater Patrícia Morais.

O resumo do encontro entre Valadares Gaia e SC Braga
FPF

A segunda parte manteve a emoção. Zoï van de Ven esteve muito perto de marcar para o SC Braga aos 72 minutos, mas Erin Seppi voltou a brilhar com uma defesa decisiva. O Valadares respondeu pouco depois, aos 80 minutos, quando Carolina Santiago, numa jogada individual de bom nível, acertou em cheio no poste esquerdo da baliza de Patrícia Morais.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O momento decisivo do encontro surgiu aos 87 minutos. Erica Meg, com um grande trabalho pela direita, serviu Cris Vieira na grande área, e esta, com um remate de primeira, garantiu a vitória do Valadares Gaia. Com este resultado, a equipa soma agora 35 pontos, reduzindo a diferença para o SC Braga para apenas três pontos, mantendo a luta acesa na tabela classificativa.