Feminino: Sporting escorrega em Guimarães (0-0), Valadares Gaia ultrapassa Torreense (2-0)

Maria Baleia em ação pelo Vitória SC
Maria Baleia em ação pelo Vitória SCVitória SC

Houve surpresa em Guimarães na 10.ª jornada da Liga Feminina. O Sporting não foi além de um empate sem golos na visita ao Vitória SC (0-0), enquanto o Valadares Gaia venceu o Torreense por 2-0 e ultrapassou o conjunto de Torres Vedras na tabela classificativa, ascendendo ao terceiro lugar.

Vitória SC 0-0 Sporting

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

O Sporting teve um arranque infeliz na segunda volta, ao empatar sem golos frente ao Vitória SC, em Guimarães, um resultado que pode permitir ao Benfica aumentar a vantagem na liderança do campeonato.

A primeira grande ocasião do encontro pertenceu à formação vimaranense, aos 14 minutos, quando Sara Brasil cabeceou com perigo, obrigando Anna Wellmann a uma defesa apertada. As leoas responderam ainda na primeira parte, com Beatriz Fonseca e Ana Capeta muito perto do golo, mas Tiffany Sornpao e o poste negaram a vantagem ao conjunto verde e branco.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se e o Sporting ainda reclamou uma grande penalidade, aos 52 minutos, num lance que obrigou a intervenção do VAR. No entanto, a decisão final anulou o castigo máximo, devido a posição irregular de Flor Bonsegundo no início da jogada.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Com o nulo a permanece até ao apito final, o Sporting sofre um duro revés nas ambições na luta pelo título.

Valadares Gaia 2-0 Torreense

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

A equipa da casa entrou melhor na partida e adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, quando Eric Meg foi eficaz na cobrança de um livre direto, colocando a bola no fundo das redes na primeira ocasião clara do encontro.

Na segunda parte, o Torreense assumiu maior iniciativa e criou mais situações de perigo, mas foi o Valadares Gaia a voltar a ser eficaz. Aos 71 minutos, McKenna Martinez aproveitou um belo passe de uma companheira, com a bola ainda a sofrer um desvio numa jogadora adversária, e, já em queda, finalizou com sucesso, fixando o resultado final.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Com este resultado, o Valadares Gaia ultrapassa o conjunto de Torres Vedras na tabela classificativa, ascendendo ao terceiro lugar da Liga Feminina.