SC Braga 1-1 Sporting
Jogo grande na 10.ª jornada da Liga Feminina. Separados por um ponto, SC Braga e Sporting defrontavam-se numa partida importante para definir o segundo posto.
Determinadas as não perder a vice-liderança, as arsenalistas colocaram-se em vantagem aos 39 minutos, com Dolores Silva a marcar. No segundo tempo, o Sporting respondeu com o tento de Fátima Pinto (51’) e partiu em busca da reviravolta que não chegou.
O SC Braga está no segundo lugar, com 26 pontos, mais um que o Sporting, terceiro classificado. Benfica segue na frente, com 30 pontos.
Albergaria 1-3 Benfica
A 10.ª jornada da Liga Feminina trouxe um verdadeiro David contra Golias. O Benfica, que somava por vitórias todos os jogos do campeonato, defrontou um Albergaria que somava oito derrotas e apenas um triunfo.
A lei do mais forte imperou, com as campeãs nacionais a decidirem o jogo praticamente no primeiro tempo. Lara Martins (6’) abriu o ativo e Beatriz Cameirão (41’) dilatou a vantagem antes do intervalo.
No segundo tempo, Lara Martins (52’) bisou, minutos antes de Maria Rodrigues (56’) ainda ter reduzido para o Albergaria. Foi o apenas o quarto golo das anfitriãs.
O Benfica lidera com 30 pontos, fruto de 10 vitórias em 10 rondas. O Albergaria é o penúltimo classificado com três pontos, já a três do Damaiense, primeira equipa em zona segura.