O Sporting fechou esta segunda-feira a 2.ª jornada do campeonato nacional feminino com um triunfo diante do Damaiense, por 0-6, no Estádio Algarve.
Recorde as incidências da partida
Depois da eliminação no play-off da Liga dos Campeões, diante da Roma, a meio da semana, o Sporting foi ao Algarve derrotar o Damaiense.
As leoas entraram com tudo e, logo aos 4 minutos, Beatriz Fonseca fugiu pela direita e cruzou para Carolina Santiago apontar o 0-1.
Aos 13 minutos Maísa Correia caiu na área do Damaiense, após lance com Amber Lockwood, mas a árbitra mandou seguir. Dois minutos volvidos, na área contrária, Carolina Beckert caiu após entrada de Madison Haugen e, após revisão no VAR, Catarina Campos apontou para a marca de grande penalidade. Lidiane Antunes, aos 20', na conversão do penálti, atirou ao poste, desperdiçando ocasião soberana para o empate.
Não marcou o Damaiense, voltou a marcar o Sporting, aos 35', com Beatriz Fonseca novamente a desequilibrar pela direita, cruzando para Madison Haugen, ao segundo poste, cabecear para o 0-2.
Ainda antes do intervalo, no terceiro minuto de compensação, Carolina Santiago bisou e assinou o 0-3, com um remate forte em zona frontal.
O hat trick de Carolina Santiago surgiu logo após os primeiros 5 minutos da segunda parte, e aos 53' Ashley Barron elevou a contagem para a mão cheia, após um pontapé de canto.
Aos 68' Jeneva Hernandez-Gray ainda rematou ao poste, mas em fora de jogo, e aos 77 minutos Samara Lino assinou o 0-6 para o Sporting. Já nos descontos, Sara Cartaxo entrou de forma perigosa sobre Érica Cancelinha. A árbitra mostrou amarelo mas foi chamada ao VAR para rever a entrada da jogadora do Damaiense, tendo optado por manter a decisão.
Com esta vitória o Sporting chega aos 3 pontos, com uma jornada em traso, enquanto o Damaiense mantém os 3 pontos, depois de ter vencido o SC Braga (1-2) na ronda inaugural.