Mais

Feminino: Sporting vence Marítimo (0-4) e isola-se provisoriamente na liderança

Sporting foi à Madeira vencer o Marítimo
Sporting foi à Madeira vencer o MarítimoSporting CP

O Sporting venceu este sábado o Marítimo, por 0-4, com um hat trick de Brittany Raphino, em jogo da 4.ª jornada do campeonato nacional feminino, e isolou-se provisoriamente na liderança, à espera do que fará o Benfica.

Marítimo 0-4 Sporting

A jogar fora de casa, no Campo da Imaculada Conceição, no Funchal, o Sporting criou a primeira situação de perigo aos 6 minutos, com Carolina Santiago a cruzar para Panis segurar. Aos 12', após um livre, Cláudia Neto rematou ao lado da baliza do Marítimo.

Aos 16 minutos o Sporting chegou mesmo ao golo, com Madison Haugen a fugir pela esquerda e, naquilo que parecia ser um cruzamento, a surpreender Panis e a apontar o 0-1.

Aos 20 minutos Beatriz Fonseca, com espaço, rematou para defesa de Panis, antes de Rita Coutinho responder pelo Marítimo, com um remate à figura de Catarina Potra. Aos 27' foi Carla Gonçalves a atirar para defesa de Potra, antes de Jenna Holtz, aos 27', atirar ao lado. Aos 29 minutos o Sporting podia ter feito o 0-2, por Carolina Santiago, mas Panis chegou primeiro à bola.

Para a segunda parte Micael Sequeira lançou Brittany Raphino no lugar de Maísa Correia, acrescentando Flor Bonsegundo e Jeneva Hernandez-Gray, em vez de Carolina Santiago e Cláudia Neto, aos 64'. E aos 67 minutos foi mesmo Brittany Raphino, lançada para a segunda parte, que apontou o 0-2, após um passe de Flor Bonsegundo, também ela saída do banco.

O Marítimo acusou o golo e, aos 73 minutos, Brittany Raphino bisou, desta vez de cabeça, após um canto batido por Madison Haugen.

Aos 78 minutos Micael Sequeira esgotou as substituições, lançando Mackenzie Cherry e Carla Armengol, nos lugares de Ashley Barron e Beatriz Fonseca.

Aos 83 minutos Érica Costa, em iniciativa individual, viu Catarina Potra resolver, Fatuma Sissé, no minuto seguinte, rematou junto ao poste da baliza leonina, mas seria mesmo o Sporting a chegar ao 0-4, aos 88 minutos, com Brittany Raphino a completar o hat trick, aproveitando um mau alívio da defesa insular após o cruzamento de Flor Bonsegundo.

Outros resultados da 4.ª jornada:

Damaiense 1-1 Racing Power

Vitória SC 0-0 Rio Ave