Mais

Feminino: Sporting vence Marítimo (3-0), Valadares (0-1) e Damaiense (0-4) em crescendo

Atualizado
Sporting levou a melhor diante do Marítimo em Alcochete
Sporting levou a melhor diante do Marítimo em AlcocheteCS Marítimo - Futebol Feminino
O Sporting venceu este domingo o Marítimo, por 3-0, na 11.ª jornada do campeonato feminino, em jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O Valadares ascendeu de forma provisória ao quarto lugar com o triunfo no Estoril, enquanto o Damaiense respira melhor com a goleada em Vila Verde.

Estoril 0-1 Valadares Gaia

Em crescendo de forma, o Valadares sabia que com um triunfo podia colocar pressão no Torreense e roubar o quarto lugar. Assim foi, com o conjunto de Gaia a não desiludir e a triunfar na visita ao Estoril, em duelo da 11.ª jornada da Liga Feminina.

Lakip (18’) decidiu o jogo ainda no primeiro tempo e garantiu que os três pontos seguiam para o norte do país e colocou a equipa da Linha em dificuldade.

Contas feitas, o Valadares está no quarto lugar com 19 pontos, mais um que o Torreense, que vai defrontar o Albergaria. Já o Estoril está na 10.ª posição, que obriga a um play-off de manutenção, com 10 pontos, a três do Damaiense.

O resumo da partida
FPF

Vilaverdense 0-4 Damaiense

A equipa da Damaia aproveitou o calvário do Vilaverdense para continuar a recuperação e somar a terceira vitória consecutiva. Um bis de Tianna Harris (3’ e 90+3’) a abrir e a fechar, e os golos de Lidiane (27’) bem como Emma Hawkins (89’) selaram o triunfo.

O Damaiense está agora em zona segura da tabela com 13 pontos e ocupa a oitava posição. O Vilaverdense é o último classificado, sem qualquer ponto, com três golos marcados e 50 sofridos.

O resumo da partida
FPF

Sporting 3-0 Marítimo

Resultado final e marcadoras
Resultado final e marcadorasFlashscore

A jogar em casa, o Sporting adiantou-se no marcador logo aos 10 minutos, com Beatriz Fonseca a cruzar da esquerda, após um pontapé de canto, para Maiara Niehues cabecear para o 1-0.

Aos 20' o Marítimo ainda empatou, por Sofia Lewis, que estava em posição irregular após o passe de Paula Fernandes, e acabaria mesmo por ser o Sporting a dilatar a vantagem, aos 37 minutos, por intermédio de Diana Silva: mais um cruzamento de Beatriz Fonseca, desta vez da direita, e Diana Silva, já em queda, a fazer o 2-0.

Na segunda parte, aos 56 minutos, Miri O'Donnell ficou perto do 3-0, com um remate ao poste, mas o terceiro golo das leoas acabaria mesmo por surgir. Minuto 77' e, na estreia esta temporada, Telma Encarnação a fazer um passe a rasgar para isolar Matilde Nave, que assinou o 3-0. Já na compensação Telma Encarnação ainda marcou, a passe de Brenda Pérez, mas o 4-0 foi anulado por fora de jogo.

Resumo da partida
FPF