O treinador do Benfica, Ivan Baptista, fez a antevisão ao jogo com o Damaiense, a contar da 3.ª jornada da Liga Feminina, que terá lugar no Campo n.º 1 do Benfica Campus, este sábado, 27 de setembro, às 17:00.
Siga o Benfica - Damaiense no Flashscore
Com duas jornadas disputadas, o próximo adversário do Benfica já viveu momentos completamente distintos. Na 1.ª ronda foi à cidade dos Arcebispos vencer o SC Braga, por 1-2; logo a seguir perdeu, em casa, por 0-6, frente ao Sporting.
Sobre esta disparidade de resultados, o técnico benfiquista disse esperar um Damaiense "um bocadinho mais à imagem daquilo que foi o primeiro jogo", no que toca à "organização" e ao "bloco baixo".
"Acho que, naturalmente, será uma equipa que estará mais disposta e mais unida naquilo que é o compromisso coletivo. Temos de entrar com uma vontade de tentar decidir o jogo o quanto antes, para que essa energia extra, que o passar do tempo vai dando à equipa adversária, rapidamente desapareça", explicou, em declarações à BTV.
De igual modo, Ivan Baptista garantiu que as encarnadas vão ter a "mesma abordagem do ponto de vista da entrega e do compromisso" que tiveram nos jogos que já disputaram.
"O nosso próximo adversário é sempre o mais difícil. Pensamos única e exclusivamente no próximo jogo, que é com um Damaiense que já surpreendeu uma equipa que é candidata a títulos (SC Braga). E nós não queremos ter surpresas nesta jornada, queremos dar seguimento àquilo que foi uma boa exibição e um bom resultado no fim de semana passado (triunfo, por 1-5, frente ao Vitória SC) mas passará muito por aquilo que conseguirmos levar para dentro de campo e pela dinâmica que conseguirmos apresentar desde o início do jogo", observou.
A partida frente à formação da Damaia marca o regresso das pentacampeãs nacionais aos jogos no Benfica Campus, que celebrou na segunda-feira, 22 de setembro, 19 anos.
"É sempre bom jogar em casa, jogar diante dos nossos adeptos. Felizmente, também temos bastantes adeptos a apoiar-nos em qualquer jogo fora de casa, mas jogar aqui é sempre especial. Ainda para mais numa semana de aniversário do Benfica Campus, a nossa casa diária de trabalho, onde gostamos muito de estar. Terminar esta semana de celebração do Benfica Campus jogando em casa – esperamos nós com uma boa exibição, para também oferecer essa vitória a quem nos vier apoiar – é sempre especial", concluiu.