Na altura da saída de Jéssica do Benfica, os alegados desentendimentos entre a avançada e Filipa Patão foram apontados como a principal razão para a rutura.
Jéssica Silva acabou por transferir-se para o Gotham FC, dos Estados Unidos, e, algum tempo depois, confirmou publicamente os problemas com a treinadora.
"Não sei se foi a pior treinadora, até porque não estamos aqui a discutir qualidades, mas sem dúvida alguma que foi, entre aspas, um problema na minha vida. A que me dei pior? Sim, claramente. Tinha um treinador, João Marques, que era durinho, mas somos amigos à mesma. Mas com a mister Patão não ficou uma amizade... Levei algumas patadas", disse Jéssica, em declarações no programa "A Quarta da Manhã", da Rádio Renascença.
Após confirmada a saída do Gotham, Jéssica não vislumbra o regresso a Portugal: "Não... Não acho que vá terminar a carreira em Portugal. Acabar no Sporting? Não, e o Sporting também não quer nada com isto. Com todo o respeito pelo Sporting. Às vezes tenho pena do fenómeno que está a acontecer em Portugal, não pode ser só um a investir…"
