Leoas à solta no reino da águia: Sporting bate Benfica em jogo com recorde de espetadores (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Leoas à solta no reino da águia: Sporting bate Benfica em jogo com recorde de espetadores (1-0)
O Sporting triunfou no Estádio da Luz
O Sporting triunfou no Estádio da LuzLUSA
27.221 é o número que fica para a história do futebol feminino português. Na partida com assistência recorde, o Sporting tornou-se na primeira equipa a vencer o Benfica em provas internas, fruto do golo de Maiara Niehues. O tento da brasileira ajudou ainda as leoas a vencer pela primeira vez no Estádio da Luz e a colocar fim à série de sete vitórias do rival.

Recorde as incidências da partida

Na catedral encarnada, o Sporting entrou melhor na partida e conseguiu chegar à baliza de Rute Costa nos primeiros minutos, mas Ana Capeta, Maiara e Diana Silva não conseguiram inaugurar o marcador. A partir daí, o Benfica assumiu o comando das operações, embora tenha tido bastantes dificuldades em romper a linha defensiva das leoas.

Aos 20 minutos, Chandra Davidson apareceu com perigo na área encarnada, atirou cruzado e Rute Costa negou-lhe o golo com uma fantástica defesa. A fechar o primeiro tempo, Kika Nazareth apareceu junto da baliza de Hannah Seabert, mas atrapalhou-se com a bola e não conseguiu finalizar.

Na segunda parte, Cloé Lacasse dispôs da primeira ocasião de perigo, num lance em que cabeceou para uma enorme parada da guarda-redes do Sporting. Logo a seguir, Ana Capeta apareceu com a bola no corredor direito e deixou para Maiara Niehues que, com um remate forte e colocado, inaugurou o marcador na Luz.

A perder, o Benfica carregou em busca do empate, mas Hannah Seabert voltou a evidenciar-se na baliza leonina, ao negar o golo a Cloé Lacasse, que seguía isolada (88 minutos). As águias não conseguiram superar a norte-americana e os três pontos rumaram ao outro lado da Segunda Circular.

Com este resultado, o Benfica tem agora nove pontos de vantagem na liderança da Liga feminina, com SC Braga e Sporting a continuarem empatados no segundo lugar.