Chega assim ao fim o vínculo entre Rute Costa e o Benfica, com a guardiã a encerrar um ciclo iniciado no verão de 2022, altura em que assinou pelos encarnados.
"A travessia do deserto, como alguém verdadeiramente conhecedor da minha realidade, tão sabiamente lhe chamou, chegou ao fim. Às vezes a vida abre-nos portas, mas insistimos em ficar onde só existem muros. Talvez por esperança, por inocência, por crença ou porque os nossos princípios e valores estão tão bem definidos que nos recusamos a desistir. Mas a verdade é que às vezes corremos, corremos e corremos, mas nunca chegamos", escreveu nas redes sociais.

"É preciso aceitar. Obrigada a todas as pessoas 'balão de oxigénio' que tornaram esta viagem um pouco mais leve, mas ainda assim demasiado pesada. É tempo de voltar a ser feliz", termina.
Recorde-se que Rute Costa havia perdido espaço nas opções de Ivan Baptista, ficando atrás de Lena Pauels e Thaís Lima na hierarquia das guarda-redes do Benfica. Esta saída surge numa altura em que se fala que o clube encarnado está próximo de chegar a um acordo com Michaely Bihina, atualmente ao serviço do Racing Power.
