90% dos golos de Julián Álvarez são marcados no Metropolitano

Julián Álvarez marcou diante do Inter de Milão
Julián Álvarez marcou diante do Inter de MilãoJAVIER SORIANO / AFP

Julián Álvarez, avançado argentino do Atlético de Madrid, tal como os restantes colegas, sente-se muito mais à vontade a jogar em casa do que longe de San Blas.

Recorde as incidências da partida

Com o golo que marcou na quarta-feira, frente ao Inter de Milão, o primeiro do encontro e que teve de ser analisado pelo VAR devido a uma possível mão de Baena, que acabou por não se confirmar, já soma 10 golos nesta temporada.

A Araña apresenta uma média de 0,59 golos por jogo, tendo-os conseguido em 17 partidas. Sete foram na liga e três na Champions, aos quais se juntam duas assistências em cada competição.

Destes 10 golos, nove foram apontados no Metropolitano. Fora de casa, só marcou em Cornellà, na jornada inaugural da LaLiga. Os restantes foram frente ao Rayo (três), Real Madrid (dois), Eintracht (um), Sevilha (um), Royale Union Saint-Gilloise (um) e Inter (um).

10 golos na Champions de rojiblanco

Julián Álvarez (25) já soma 10 golos com a camisola do Atlético de Madrid na Liga dos Campeões, juntando aos três desta época os sete da temporada anterior. É o quarto melhor marcador do clube nesta competição, superando Diego Costa (nove) e ficando apenas atrás de Saúl (11), Luis Aragonés (12) e Griezmann (39).