Acompanhe as incidências da partida
"O seu nome é Marco, Marco Asensio". Depois de apenas sete jogos pelos Villans, o espanhol já tem uma canção no seu nome. Adorado pelos adeptos, que ficaram muito contentes com a sua transferência, fez uma série de boas exibições e está a desfrutar de uma ressurreição perfeita, longe de Paris.
"Uma mudança"
Com a falta de tempo de jogo em Paris e o desejo de se reencontrar em outro lugar, Asensio chegou a Inglaterra no início de fevereiro. Desde então, integrou-se perfeitamente ao plantel. Membro ativo da equipa de Unai Emery, marcou o seu primeiro golo 20 dias após a sua chegada, contra o Chelsea (2-1), e não parou mais. Estes resultados foram possíveis graças, em grande parte, à sua posição de 10 em campo.
"Decidi que precisava de jogar e que queria uma mudança", disse o espanhol ao Mirror. "Quando saí do Real Madrid, senti que este era o próximo passo na minha carreira, onde me poderia sentir mais confortável e evoluir mais. Por isso, quando falámos, ele viu-me como um número 10. Isso era importante para mim. Conheço o Unai há muitos anos. Sei como ele joga. O seu estilo adapta-se ao meu futebol. Não é um passo atrás. É um grande desafio para mim".
Integrado num plantel jovem, o avançado de 29 anos é um dos veteranos. Um estatuto que funciona na perfeição. Com experiência europeia e uma carreira que o levou a algumas das maiores ligas do velho continente, ele traz frescor ao Birmingham. E o clube está a retribuir-lhe em grande escala.

Cinco golos em quatro jogos
Confiante, Asensio tem feito maravilhas contra equipas grandes e pequenas. O seu desempenho contra o Chelsea foi um grande sucesso, tal como contra o Cardiff City na Taça de Inglaterra (2-0), e também contra o Bruggel na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (3-1). Tal como o seu companheiro de equipa Marcus Rashford, recuperou fim de semana após fim de semana para ajudar o Villa a garantir um lugar europeu no próximo ano.
No fim de semana, Asensio foi expulso na sequência de uma pancada. No entanto, o avançado deverá estar disponível para a segunda mão da Liga dos Campeões. Depois de ter marcado um golo de grande penalidade na passada quarta-feira, Asensio vai voltar a assumir as suas responsabilidades para levar o Villa para o próximo nível.
Se continuar a esforçar-se, o clube poderá negociar uma compra durante o próximo mercado. Mas as negociações seriam difíceis. Se o Paris SG descobrisse a sua nova forma, teria a oportunidade de o manter e de explorar as suas capacidades.