Abel Ruiz destaca "oportunidade" de atingir "objetivo claro" do SC Braga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ruiz destaca "oportunidade" de atingir "objetivo claro" do SC Braga

O jogador disse esperar uma equipa adversária “muita dura e aguerrida, que faz uma pressão muito forte”
O jogador disse esperar uma equipa adversária “muita dura e aguerrida, que faz uma pressão muito forte”LUSA
O avançado Abel Ruiz frisou esta terça-feira que entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol é um objetivo claro do SC Braga que quer, por isso, ganhar vantagem, quarta-feira, diante do Panathinaikos.

Os minhotos recebem a equipa grega na primeira mão do play-off de acesso à fase de grupos e o capitão da seleção sub-21 espanhola, vice-campeã europeia da categoria em julho, notou ser “uma eliminatória muito importante para todos, adeptos, jogadores, staff e clube”.

“Pode dar-nos o aceso a fase de grupos da Liga dos Campeões, um objetivo claro que temos desde a época passada. Nestes dois jogos temos essa oportunidade”, disse na conferência de imprensa de antevisão.

O jogador disse esperar uma equipa adversária “muita dura e aguerrida, que faz uma pressão muito forte”.

“Vai exigir o melhor de nós e teremos que estar a cem por cento para conseguir uma boa vitória. Eliminou uma grande equipa como é o Marselha e vai colocar-nos, certamente, muitas dificuldades”, disse.

Acompanhe o relato da partida no Flashscore
Acompanhe o relato da partida no FlashscoreFlashscore

Abel Ruiz, de 23 anos, nunca jogou na Liga dos Campeões, mas lembrou que alguns jogadores do plantel ‘arsenalista’ já têm essa experiência.

“Os que não jogaram estão com muita ambição de poder estar nesta fase de grupos, de fazer dois bons jogos e estar lá. É um objetivo claro do clube e queremos dar uma alegria já amanhã (quarta-feira) aos adeptos e ganhar o jogo”, reforçou.

Ter uma semana limpa, sem jogo para o campeonato no fim de semana é positivo, defendeu.

“É melhor para nós descansar no fim de semana. Depois de tantos jogos, o cansaço surge e isso é normal. Temos um bom grupo e temos que estar todos preparados para qualquer jogo, mas é bom não ter jogo para nos focarmos na eliminatória”, disse.

Sobre o seu futuro imediato, o jogador disse sentir-se “muito feliz” em Braga.

“O SC Braga deu-me uma oportunidade muito importante naquele momento e quero continuar a trabalhar, tentar fazer história no clube e isso passa pelo jogo de amanhã (quarta-feira) e poder estar na fase de grupos da Liga dos Campeões, um grande objetivo para o clube”, disse.