Recorde as incidências da partida
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, repetiu o onze que eliminou o Feyenoord na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, enquanto Bruno Lage, técnico do Benfica, reservou duas surpresas: Andreas Schjelderup e Franjo Ivanovic saltaram do onze, para as entradas de Florentino Luís e Kerem Akturkoglu, alvo do emblema turco neste mercado.

Jogo de tabuleiro
Perante forte pressão das bancadas, algo natural na Turquia, o Benfica entrou personalizado e, logo aos 2 minutos, Richard Ríos testou Egribayat, com um remate de meia distância. Respondeu o Fenerbahçe, aos 11', com Nélson Semedo a cruzar para o cabeceamento de Szymanski, que resultou num canto, sem perigo para a baliza de Trubin. Aos 14' foi Akturkoglu que, com espaço, tentou a sorte, num remate de longe mas desenquadrado.
O Benfica tentava ter a posse de bola, ainda que sem criar ocasiões soberanas de golo, com o Fenerbahçe a apostar em contra-ataques rápidos, que iam sendo parados pelos encarnados, ora com interceções, ora em falta. Os turcos também abusavam do jogo físico, aos 28 minutos Jhon Durán viu amarelo por falta dura sobre Enzo Barrenechea e, na conversão do livre, Akturkoglu obrigou Egribayat a ceder canto.
Aos 34 minutos foi Szymanski a encher o pé, em zona frontal, para defesa segura de Trubin, antes de Florentino, de longe, rematar desenquadrado, sem perigo para a baliza do Fenerbahçe. Aos 38' surgiu En-Nesyri, de cabeça, a atirar à figura de Trubin, antes de Akturkoglu responder, com um remate que ainda desviou num defesa e resultou em canto.
Numa reta final de primeira parte bem mais animada, Oosterwolde encheu o pé para Trubin voar a defender, aos 42', antes de Durán cair na área do Benfica, num lance com Otamendi, aos 44', altura em que José Mourinho recolheu aos balneários, já sem ver o minuto de compensação dado pelo árbitro da partida.

Tração à frente
A segunda parte começou sem alterações nas duas equipas e com o Fenerbahçe a insistir nos cruzamentos, com Nélson Semedo, aos 50', a aproveitar um ressalto para atirar por cima da baliza de Trubin. Em cima da hora de jogo, após boa combinação com Pavlidis, Aursnes cruzou para corte crucial de Muldur para canto.
Aos 64 minutos Bruno Lage mexeu pela primeira vez, e com tração à frente, tirando Enzo Barrenechea para apostar em Ivanovic nas costas de Pavlidis. José Mourinho respondeu, apostando em Talisca, que reencontrou o Benfica, no lugar de Jhon Durán, antes de mais um livre lateral para o Fenerbahçe, aos 67 minutos, que En-Nesyri cabeceou à figura de Trubin.
Dois amarelos em dois minutos
Aos 70 minutos foi Ivanovic, de primeira, a rematar ao lado após cruzamento de Dedic, antes de Florentino, que tinha visto um amarelo aos 69 minutos, derrubar Talisca e ver o segundo, aos 71', recebendo ordem de expulsão.
Bruno Lage foi forçado a corrigir, tirando Akturkoglu e Pavlidis para lançar Leandro Barreiro e Tiago Gouveia, antes de um canto que resultou num cabeceamento de Otamendi à figura de Egribayat (78'). Respondeu Mourinho, logo no minuto seguinte, com Aydin no lugar de Muldur.
VAR salvou Trubin
Aos 81 minutos Talisca arriscou, rematou de fora da área, Trubin falhou, deixou escapar a bola e En-Nesyri, de cabeça, introduziu a bola na baliza - valeu o VAR, validando o fora de jogo do avançado marroquino do Fenerbahçe. Aos 86 minutos Mourinho ainda lançou Kahveci, no lugar de Fred, tentando capitalizar a superioridade numérica, Kahveci, já dentro dos quatro minutos de compensação, ainda tentou de fora da área, com António Silva a desviar para canto, mas a partida no inferno de Istambul terminou mesmo como começou, adiando todas as decisões para o Estádio da Luz, daqui a uma semana.
Homem do jogo Flashscore: Skriniar (Fenerbahçe)
