Mais

Alphonso Davies cheio de confiança depois do golo salvador na Liga dos Campeões

Alphonso Davies apurou o Bayern para os oitavos de final da Liga dos Campeões
Alphonso Davies apurou o Bayern para os oitavos de final da Liga dos CampeõesALEXANDRA BEIER/AFP

Completamente desprendido, Alphonso Davies correu para a curva dos adeptos e apontou orgulhosamente o dedo para o símbolo do Bayern Munique na sua camisola. Após a renovação do seu contrato e um mês de paragem por lesão, o jogador de 24 anos foi o principal protagonista do jogo do Bayern contra o Celtic, segunda mão do play-off da Liga dos Campeões. O golo tardio de Davies (90+4') não só salvou os alemães do prolongamento, como também de um potencial embaraço no caminho para os oitavos de final.

"Ele mereceu o golo. Infelizmente teve uma lesão, mas recuperou muito rapidamente. Graças a Deus por isso. Como lateral, ele joga muma posição importante para o nosso jogo e é um dos nossos principais apoios", disse o diretor desportivo Max Eberl, elogiando o veloz canadiano e já de olho no jogo da Bundesliga contra o Eintracht Frankfurt no domingo.

"Ele está de volta, está a marcar golos, acho que ele está cheio de confiança. Precisamos disso no domingo", acrescentou.

Alphonso Davies reagiu rapidamente contra o Celtic. depois de o cabeceamento de Leon Goretzka não ter batido Kasper Schmeichel. O grande elogio vai para "Phonzy, que não se desliga, que vai atrás, que está determinado a fazer a diferença desde que entrou", disse Goretzka no Prime Video.

"Também sou muito grato a ele, senão provavelmente não estaria numa posição tão boa", afirmou.

O próprio Davies encarou a situação com naturalidade: "Só coloquei o pé no chão e a bola entrou. Estamos contentes por termos conseguido passar".

Alphonso Davies marcou o golo do empate nos descontos
Alphonso Davies marcou o golo do empate nos descontosALEXANDRA BEIER/AFP

O lateral-esquerdo tinha estado recentemente fora de ação, devido a uma rutura de uma fibra muscular. Durante a sua pausa, prolongou o seu contrato em Munique, que deveria expirar no verão, até 2030.

"Phonzy joga no Bayern desde os 18 anos e interiorizou-se rapidamente no clube. Contamos com ele entre as figuras da nova geração da nossa equipa, que assume cada vez mais responsabilidades", sublinhou Eberl.

Davies acrescentou que "já alcançou muito aqui - mas ainda há mais por vir".

Recorde o Bayern Munique - Celtic