Mais

Alphonso Davies quer Bayern intenso frente ao Leverkusen: "Não é um dia para defendermos"

Davies marcou na vitória do Bayern de Munique sobre o Celtic no último jogo da Liga dos Campeões
Davies marcou na vitória do Bayern de Munique sobre o Celtic no último jogo da Liga dos CampeõesAFP
O Bayern de Munique prometeu não se deixar abater contra o rival Bayer Leverkusen, enquanto as equipas se preparam para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na quarta-feira.

Siga as incidências do encontro

O Bayern joga a primeira mão em casa e a segunda mão na próxima semana em Leverkusen. As duas equipas já se defrontaram três vezes este ano, com dois empates e uma vitória do Leverkusen, que eliminou o Bayern da Taça da Alemanha em dezembro.

No último encontro entre as duas equipas em Leverkusen, em fevereiro, o Bayern foi pouco ofensivo, num empate sem golos em que os bávaros não conseguiram fazer nenhum remate à baliza pela segunda vez desde 1992.

O defesa do Bayern, Alphonso Davies, prometeu na terça-feira que a sua equipa iria receber o Leverkusen com um desempenho a todo o gás.

"Já jogámos contra eles muitas vezes e sabemos como jogam, mas amanhã (quarta-feira) não é dia de nos contermos e defendermos", disse.

"Especialmente em casa, vamos entrar em campo e jogar o nosso jogo com intensidade e entusiasmo em campo", acrescentou.

Davies tinha vencido a Bundesliga todas as épocas depois de se juntar ao Bayern em 2019 até ao ano passado, quando a equipa de Xabi Alonso se tornou a primeira a passar uma época doméstica alemã invicta.

O canadiano de 24 anos elogiou a "intensidade" do Leverkusen, dizendo que o duelo estava a "desabrochar numa rivalidade muito boa e importante".

"Três jogos nesta temporada e não levamos a melhor, mas sabemos disso e isso não vai nos impedir de jogar nosso jogo e jogar nosso futebol", disse.

Os confrontos recentes
Os confrontos recentesFlashscore

Vincent Kompany, treinador do Bayern, travou um pouco o entusiasmo de Davies, dizendo que os bávaros "nunca devem perder de vista o facto de haver dois jogos - amanhã não é tudo ou nada. Estamos em casa e pode sempre acontecer algo especial lá".

Kompany disse ainda que Joshua Kimmich, que falhou o jogo de sexta-feira contra o Estugarda por lesão, estaria de volta contra o Leverkusen com "100 por cento" de certeza.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore