A ocupar o topo da lista de favoritos, a equipa londrina surge com 26,1% de probabilidade de erguer a “Orelhuda” pela primeira vez na sua história.
A consolidação do Arsenal na liderança resulta de um desempenho irrepreensível na fase de liga, que incluiu uma vitória emblemática frente ao Bayern de Munique, precisamente o segundo classificado no ranking de favoritismo, com 16,9%.

O Manchester City surge na terceira posição nas preferências dos modelos estatísticos, com 13,2% de probabilidade, mantendo-se como uma força resiliente, embora menos dominante do que em épocas anteriores.
Confira a tabela da Champions League
Já o atual campeão, Paris Saint-Germain, vive um cenário de desconfiança por parte dos supercomputadores da Opta. Apesar de defender o troféu conquistado em 2025, o clube francês surge apenas na quarta posição entre os favoritos, com 8,3% de probabilidade.
Arsenal e Bayern são, neste momento, as únicas equipas com 100% de hipóteses de garantir o apuramento para os oitavos de final.
Talvez a maior surpresa do estudo seja a queda acentuada do Liverpool. Apontado como principal favorito antes do arranque da competição, o clube de Anfield ocupa agora apenas a sexta posição, com 6,1% de probabilidade de conquistar o título.
Apesar das oscilações na tabela da fase de liga e de se encontrar actualmente fora do G-8, grupo que assegura acesso direto aos oitavos de final, o modelo matemático continua a confiar na força da equipa. O Liverpool apresenta 91,7% de probabilidade de se qualificar directamente para o mata-mata, o que indica que, embora o título pareça distante nesta fase, a presença nos oitavos é encarada como praticamente garantida.
A penúltima jornada da primeira fase da Liga dos Campeões disputa-se nos dias 20 e 21 de Janeiro
