Acompanhe aqui as incidências do encontro
O Arsenal derrotou os 15 vezes campeões europeus nos dois jogos e avançou para as meias-finais com uma vitória agregada de 5-1, o que deixa a equipa de Ancelotti a lutar apenas na frente doméstica. O Real está na final da Taça do Rei, onde enfrenta o Barcelona, que tem quatro pontos de vantagem sobre a equipa de Ancelotti na LaLiga.
O presidente do Real, Florentino Pérez, é conhecido por ser implacável no despedimento de treinadores que falham, mas o italiano Ancelotti, o único treinador a vencer a Liga dos Campeões por cinco vezes, disse que os rumores de qualquer fricção eram falsos.

"Falei com os jogadores e falei com o clube. Estamos todos na mesma página. Estamos todos magoados porque saímos da competição em que tivemos mais sucesso. Não se pode ganhar sempre", disse Ancelotti aos jornalistas.
"Temos a mesma ideia, que é continuar a lutar pelos títulos em que estamos envolvidos. Não há qualquer conflito com o clube. Quem disser que há um conflito é falso, o presidente mostra mais afeto nestes momentos do que quando ganhamos. A Liga dos Campeões é a competição mais importante para toda a gente. E a Liga dos Campeões é a história mais importante de Madrid. Mas não é verdade que o resto não conta", atirou.
Ancelotti disse que o que mais doeu foram as críticas que se seguiram à eliminação, mas o treinador de 65 anos recusou-se a culpar o plantel, dizendo que tinha uma "ótima relação" com os seus jogadores.
"A realidade é que neste mundo tudo é posto em causa. Questionar um clube que ganhou quase 30 títulos na última década parece-me enganador. A única coisa que quero fazer é agradecer a todos estes jogadores, porque me diverti muito até agora e quero continuar a fazê-lo... Estes jogadores deram-me a oportunidade de ganhar duas Ligas dos Campeões nos últimos anos", recordou.
Por outro lado, o Athletic, adversário de domingo, chegou às meias-finais da Liga Europa e Ancelotti felicitou-os.
"Vai ser um jogo intenso, as duas equipas jogaram durante a semana. Estão cada vez mais perto de chegar à final em San Mames. Nós queremos continuar na luta pela LaLiga", finalizou.