Mais

Ancelotti excluiu Endrick como quinto marcador de penáltis: "Vi a cara dele e decidi"

Ancelotti no dérbi contra o Atlético
Ancelotti no dérbi contra o AtléticoJOSE BRETÓN / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O treinador italiano do Real Madrid, Carlo Ancelotti, considerou na quarta-feira que viu o avançado argentino do Atlético, Julian Alvarez, tocar duas vezes na bola no polémico penálti que virou o empate a favor dos merengues.

Recorde as incidências da partida

"Parece-me que ele tocou com o pé esquerdo", disse Ancelotti, sem rodeios, antes de sublinhar que o desempate por penáltis é "uma lotaria". "É cara ou coroa, e hoje foi cara", resumiu.

O treinador também disse que o Atlético pode deixar a competição de cabeça erguida. " Eles jogaram no seu melhor", disse o experiente treinador, que viu a sua equipa passar para os quartos de final depois de perder por 1-0 no tempo regulamentar e vencer o Atlético nos penáltis.

Carlo admitiu que estava determinado a que o brasileiro Vinicius marcasse o penálti aos 68 minutos e que preferiu que o alemão Antonio Rüdiger fizesse o último remate da decisão em vez do também brasileiro Endrick: "Vi a cara dele e decidi".

O treinador sublinhou que deixou bem claro aos seus jogadores que a prioridade era não complicar o jogo com perdas de bola que pudessem criar oportunidades perigosas, como aconteceu.

"Nunca estivemos fora da eliminatória", afirmou.