Mais

Ancelotti farto das falhas defensivas do Real Madrid: "Temos de acabar com isso"

Carlo Ancelotti assiste ao jogo do Real Madrid na Liga dos Campeões contra o Arsenal, na terça-feira
Carlo Ancelotti assiste ao jogo do Real Madrid na Liga dos Campeões contra o Arsenal, na terça-feiraAdrian Dennis / AFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, exigiu maior solidez na defesa da sua equipa antes da visita ao Alavés, no domingo, a contar para a La Liga.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Os campeões, atualmente em segundo lugar, estão a perseguir o líder Barcelona na corrida pelo título espanhol. Los blancos foram derrotados por 3-0 pelo Arsenal na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na terça-feira, e sofreram 11 golos nos últimos quatro jogos em todas as competições.

"Nas últimas semanas, sobretudo, houve uma quebra geral (na equipa). Temos deixado passar muitos golos nos últimos jogos e temos de pôr cobro a isso, sobretudo quando os jogadores da frente não são tão eficazes como habitualmente", disse Ancelotti numa conferência de imprensa no sábado.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

O Barcelona venceu o Leganés no sábado, antes de o Madrid defrontar o Alavés, com Ancelotti a insistir que os seus jogadores estarão concentrados nesse jogo, apesar de a segunda mão contra o Arsenal, na quarta-feira, estar ao virar da esquina.

"Vamos tentar ganhar, porque é fundamental para recuperar o nosso bom momento. Toda a gente está a pensar na quarta-feira, mas tudo depende do nosso desempenho amanhã. Cada derrota é sempre igual, quando se perde, são momentos difíceis... mas felizmente no futebol, depois de uma derrota, surge uma oportunidade. A equipa treinou bem e está concentrada", explicou Ancelotti.

Ancelotti admitiu que as estatísticas mostram que os seus elementos correram menos do que os do Arsenal na derrota no Emirates, mas disse que essa não foi a principal razão para o que aconteceu.

"No passado, corremos menos e, apesar disso, ganhámos duas Ligas dos Campeões. Podemos fazer mais (nesse aspeto), mas não se trata apenas disso", disse o treinador, cuja equipa triunfou em 2022 e 2024.

Ancelotti tem estado sob pressão nos meios de comunicação social espanhóis após o jogo com o Arsenal, mas afastou as notícias que sugeriam que iria perder o emprego no final da campanha.

"O contrato é muito claro e falaremos sobre o futuro no final da época. O clube sempre me apoiou, sobretudo nos momentos difíceis", disse Ancelotti, cujo contrato termina em 2026.