Mais

Ancelotti satisfeito com a resiliência do Real Madrid

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, durante o jogo da equipa contra o Athletic
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, durante o jogo da equipa contra o AthleticGUILLERMO MARTINEZ / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, elogiou o carácter da sua equipa após a difícil vitória por 1-0 sobre o Athletic, no domingo, mantendo vivas as suas esperanças de título da LaLiga, enquanto responde da melhor forma possível à eliminação da Liga dos Campeões.

Um golo tardio de Federico Valverde evitou que os actuais campeões espanhóis se afastassem ainda mais da corrida pelo título da LaLiga, colocando-os em segundo lugar com 69 pontos, quatro atrás do líder Barcelona.

"Valverde foi a chave porque marcou o golo", disse Ancelotti aos jornalistas:"A equipa esteve bem. Fomos um pouco mais lentos na primeira parte, mas na segunda estivemos muito bem em todos os aspectos. Queríamos ganhar para recuperar da eliminação da Liga dos Campeões. Foi um bom jogo. Fomos agressivos e não sofremos golos. Fomos mais sólidos e jogámos melhor como equipa".

O Real Madrid não teve fulgor na primeira parte, mas esteve melhor após o intervalo, com o médio Jude Bellingham a jogar como falso nove.

"Controlámos a primeira parte, não sentimos a pressão do Atlético, mas não criámos oportunidades", disse Ancelotti: "(Bellingham como falso nove) deu-nos uma grande vantagem no ano passado. Não o usámos na primeira parte, mas usámo-lo na segunda. Atacámos muitas vezes por fora e ele estava lá para finalizar. Mereceu o golo.

Ancelotti também elogiou o extremo Vinicius Jr., dizendo que foi fundamental para a vitória, uma vez que teve um golo anulado no final da segunda parte e liderou o ataque na ausência do suspenso Kylian Mbappé.

"O Vinicius tem uma atitude fantástica e esteve exausto na segunda parte. Foi decisivo, como sempre", disse o treinador italiano: "Não têm sido dias felizes para ele, mas fiquei muito satisfeito com a sua reação. Vai ser muito importante nos próximos jogos, pelo que é em campo e pela sua atitude."

Com a final da Taça do Rei contra o Barcelona ao virar da esquina, Ancelotti rejeitou a sugestão de que a sua formação era um ensaio para esse jogo e disse que a vitória dará à sua equipa um impulso antes do Clássico da próxima semana.

"Foi um onze para ter mais controle com Luka (Modric) e Dani Ceballos. Temos tempo para nos prepararmos. A vitória é boa para nós."