Antigo adjunto de Ferguson aponta erro de Amorim e o que Carrick tem de mudar no United

Carrick é o novo treinador do Manchester United
Carrick é o novo treinador do Manchester UnitedJohn Walton / PA Images / Profimedia

O antigo adjunto do Manchester United, Rene Meulensteen, falou sobre como o treinador interino Michael Carrick pode triunfar no clube.

Siga o Manchester United - Manchester City com o Flashscore

Carrick, de 44 anos, que representou o clube de Old Trafford durante 12 temporadas como jogador, assumiu o comando após a saída do antigo treinador Ruben Amorim, despedido na passada segunda-feira depois das suas declarações contra a direção, na sequência do empate frente ao Leeds United

Os adeptos aguardam para ver de que forma o antigo médio vai conseguir moldar a equipa, numa altura em que os Red Devils procuram subir na Liga depois de terem sido eliminados de todas as competições.

Em declarações à Casinostugan, Meulensteen revelou exatamente o que Carrick precisa de fazer para a equipa recuperar e alcançar os lugares de acesso à Liga dos Campeões.

“Neste momento, há muitos jogadores diferentes no United, por isso é preciso reconstruir algumas coisas. O Amorim tentou encaixá-los num sistema que nunca resultou verdadeiramente. Agora, o desafio do Michael é encontrar um sistema que se adapte aos jogadores. Toda a gente sabe que ele assumiu o cargo de treinador interino até ao verão. Portanto, teremos de esperar para ver antes de pensarmos no que o Manchester United vai fazer depois disso. Será que o Carrick pode fazer o suficiente para ficar como treinador principal, tal como o Solskjaer conseguiu quando foi chamado como interino? Pode acontecer, imaginando que ele consegue uma sequência incrível sem derrotas, garante o top quatro, assegura a presença na Liga dos Campeões e não têm mais nada com que se preocupar.”

Neste momento, tudo o que precisam de fazer é garantir que vencem o maior número possível de jogos na Premier League, mas penso que as pessoas também vão estar atentas à forma como a equipa vai jogar sob o comando do Michael. O seu estilo de jogo. Será que vão voltar a parecer uma equipa do United? Acho que isso é fundamental, para além dos resultados, e em breve vamos perceber.”

Carrick assume o comando de um clube que parece atravessar um dos piores momentos da sua história e, com o Manchester City pela frente já este fim de semana, o caminho de regresso ao topo não será nada fácil.