Mais

António Silva e a continuidade: "O que posso garantir é que estou disponível, nunca sei o futuro"

António Silva
António SilvaSL Benfica

Leia abaixo as declarações do defesa do Benfica António Silva na conferência de imprensa de antevisão ao play-off de apuramento para a fase de liga da Liga dos Campeões de futebol.

Acompanhe aqui as incidências e o relato do encontro

Antevisão: "Vai ser um jogo muito difícil contra uma equipa de grande qualidade e a jogar em casa. Acima de tudo, sabemos o que temos de fazer dentro de campo e perceber que são dois jogos. Nada fica decidido, ainda temos o jogo no Estádio da Luz".

Garante que vai ficar no Benfica?: "O que posso garantir é que se o mister (Bruno Lage) quiser contar comigo amanhã para jogar, estou disponível. No futuro nunca sei o que vai acontecer".

Único português titular no Benfica: "O mister não escolhe o onze com base em nacionalidades, mas sim com base no melhor onze para enfrentar o jogo".

Favoritismo: "O Benfica vai jogar para ganhar, são dois jogos, nada fica decidido amanhã (quarta-feira). Vamos apresentar-nos muito fortes".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Adversário mais complicado de travar: "Acima de tudo são 11 contra 11, é um jogo coletivo, claro que sabemos a força do ataque do Fenerbahçe. Mas acima de tudo temos que entender a dinâmica defensiva e fazer o que o mister acha melhor".

A grande montra da Liga dos Campeões: "É mais um jogo, mais do que Liga dos Campeões, é mais um grande jogo pelo Benfica, já tenho quase 150 jogos no clube, estou habituado a fazê-lo, quero passar um pouco mais da importãncia destes jogos para os mais jovens da equipa". 

Jogo de preparação entre as duas equipas há um mês: "Foi apenas isso, não fazíamos ideia que nos iríamos defrontar durante a época, foi apenas um jogo de preparação".

Mário Branco (ex-Fenerbahçe) passou informação sobre o clube?: "Todos os jogadores conhecem o ambiente dos estádios turcos, sobre o jogo cabe ao mister. Esperamos um grande jogo".

José Mourinho: "Toda a gente sabe a carreira que José Mourinho teve e ainda está a fazer, é uma referência do futebol português. Mas, acima de tudo, o Benfica não vai defrontar o Mourinho, mas o Fenerbahçe".