Recorde as incidências da partida
Sem poder contar com Fresneda, lesionado, Rui Borges promoveu Vagiannidis ao onze titular do Sporting, numa equipa onde as principais novidades foram Quenda e Ioannidis, no ataque, em vez de Geny Catamo e Luis Suárez. Do lado da Juventus, destaque para a titularidade do português Francisco Conceição, com João Mário no banco.

Super Maxi em noite fria
A primeira jogada de perigo pertenceu à equipa da casa, aos 9 minutos, na sequência de um mau passe de Maxi Araújo, com McKennie a cruzar largo para Vlahovic, ao segundo poste, rematar para defesa a dois tempos de Rui Silva.
Na resposta, aos 12 minutos, numa excelente jogada coletiva, o Sporting colocou-se na frente do marcador: Pedro Gonçalves serviu Ioannidis que, de calcanhar, passou para Trincão, com o extremo a assistir Maxi Araújo, que encheu o pé esquerdo para bater Di Gregorio.
Moralizado com a vantagem madrugadora, o leão ficou pertíssimo do 0-2 aos 14 minutos, quando Trincão encheu o pé direito, com a bola a ainda desviar na defesa da Juventus e a bater na barra da baliza de Di Gregorio.
Rui Silva voou para negar reação
Respondeu a Juventus, primeiro com Francisco Conceição a cruzar, para corte de Quenda, antes de Vlahovic, aos 17', cabecear para enorme voo de Rui Silva, negando o empate. Um minuto depois, novamente o guarda-redes do Sporting a voar para desviar para canto um remate forte do avançado sérvio.
Aos 20', uma vez mais Vlahovic, num remate de costas para a baliza, mas à figura de Rui Silva.

Aos 24', após falta de Thuram sobre Vagiannidis, que valeu amarelo, Pedro Gonçalves tentou surpreender com remate mas a bola bateu no único homem da barreira: Francisco Conceição. Aos 33', de meia distância, Locatelli rematou forte, a rasar o poste mas ao lado.
Vlahovic, claro
Depois das ameaças, travadas essencialmente por Rui Silva, aos 34 minutos Vlahovic conseguiu mesmo chegar ao golo da igualdade, fugindo à marcação de Gonçalo Inácio para, após cruzamento de Thuram, da esquerda, desviar de pé direito e assinar o 1-1 em Turim.
Aos 40 minutos foi Francisco Conceição a ficar pertíssimo do 2-1, após cruzamento de Yildiz, valendo um grande corte para canto de Gonçalo Inácio. Sofria o Sporting na reta final da primeira parte, perante a pressão italiana, com o bloco a recuar para aguentar o 1-1 até recolher aos balneários.

Leão segurou ímpeto italiano
Sem substituições ao intervalo, a segunda parte começou como terminou a primeira, ou seja, com a Juventus ao ataque, e com Maxi Araújo a ceder canto, impedindo que aos 47 minutos o passe de Yildiz chegasse a Francisco Conceição. Aos 50' foi Vlahovic a rematar à figura de Rui Silva, antes de Thuram atirar com o mesmo destino.
Aos 56 minutos Quenda, com algum espaço, tentou servir Ioannidis, mas Di Gregorio antecipou-se e segurou, tal como aos 59', quanto Trincão cruzou para Pedro Gonçalves, valendo a saída a soco do guardião italiano. Aos 63, após cruzamento de Francisco Conceição, dois cortes da defesa leonina a evitar perigo maior para a baliza de Rui Silva, antes de Thuram, de meia distância, encher o pé mas para rematar muito por cima, o mesmo destino que levou no minuto seguinte, embora com lance anulado por fora de jogo.
Nova ala direita
Aos 67 minutos Rui Borges mexeu, e em dose dupla, renovando o flanco direito com Eduardo Quaresma e Geny Catamo nos lugares de Vagiannidis e Geovany Quenda. Aos 72' seguiu-se Luis Suárez no lugar de Ioannidis, ao mesmo tempo que a Juventus lançou Zhegrova e Kostic nos lugares de Thuram e Francisco Conceição.
Os últimos cartuchos
Aos 82 minutos Rui Borges mexeu pela última vez, lançando Morita e Alisson nos lugares de João Simões e Pedro Gonçalves, com a Juventus a apostar em Miretti e Adiz nos lugares de Vlahovic e Locatelli.
Aos 86 minutos, de meia distância, Geny Catamo atirou mas ao lado, antes de Kostic disparar para defesa segura de Rui Silva. Aos 87' a Juventus arriscou, lançando Jonathan David no lugar de Yildiz, em busca de chegar à primeira vitória na Liga dos Campeões. Tal como aconteceu na primeira parte, o leão teve de sofrer na reta final, apostando sobretudo no contra-ataque, com bolas longas, perante o assédio italiano junto da baliza de Rui Silva que, aos 90+2', voltou a brilhar em grande altura, desviando para canto o cabeceamento de Jonathan David. Aos 90+4', após mau passe de Maxi Araújo, valeu o corte de Morita, para novo canto.

Com este empate o Sporting chega aos 7 pontos, enquanto a Juventus continua sem ganhar na Liga dos Campeões, somando o terceiro empate em quatro jornadas.
Homem do jogo Flashscore: Rui Silva (Sporting)

