Recorde as incidências da partida
Sem ganhar há sete jogos consecutivos nas competições europeias, o Bolonha apresentou-se na Luz com oito alterações em relação ao onze que empatou (2-2) com a Juventus, no fim de semana. Já Bruno Lage não reservou qualquer surpresa, com o regresso de Kokçu à equipa titular, em detrimento de Leandro Barreiro, depois de ter cumprido castigo com o Vitória SC.

Festa a abrir
O Benfica entrou forte e, logo aos 2 minutos, na primeira chegada à baliza do Bolonha, marcou, com Di María a picar a bola e a desmarcar Pavlidis. O grego marcou mas em posição irregular, rapidamente identificada pelo VAR.
Aos 5' respondeu o Bolonha, com Fabbian a aproveitar uma perda de bola de Florentino mas com remate muito desviado. Aos 10' nova iniciativa dos italianos, com Dallinga a ganhar espaço, valendo a saída de Trubin aos pés do avançado do Bolonha.
O Bolonha ganhava confiança, subia o bloco, Bruno Lage pedia mais apoio às bancadas e, aos 16', Pavlidis sacudia a pressão com um remate por cima, antes de Di María, aos 30', rematar e conquistar um canto. Aos 36' Aursnes fez o mesmo, com o Benfica a beneficiar de mais uma bola parada, que Skorupski segurou perante Otamendi.
Ocasiões a fechar
Aos 43 minutos surgiu, enfim, uma ocasião flagrante de golo para o Benfica, com jogada de Carreras pelo flanco esquerdo, cruzamento e Di María, de primeira, a encher o pé para defesa de Skorupski. Em cima dos 45', novamente Carreras, agora com o lateral a rematar para Beukema oferecer o corpo à bola.

Ainda mais Benfica
Sem substituições de parte a parte, o segundo tempo começou com um amarelo a Florentino, aos 48 minutos, e com Trubin em evidência aos 51', travando o remate de Dalinga, que ganhou na velocidade perante Otamendi. Aos 54' Di María serviu Pavlidis mas o remate do grego saiu fraco e fácil para Skorupski segurar.
Aos 59 minutos respondeu o Benfica, com Di María a servir Bah, que na tentativa de cruzar rematou diretamente à baliza, com a bola a rasar a barra da baliza de Skorupski. Aos 65 minutos mais uma clara ocasião de golo para o Benfica, com Aursnes a servir Pavlidis que, dentro da área, viu Skorupski voar para lhe negar o 1-0.
O Benfica pressionava cada vez mais alto, cada vez com mais intensidade, ainda que abrindo mais espaços lá atrás. Aos 72' Bruno Lage refrescava o ataque, com Beste e Amdouni nos lugares de Akturkoglu e Pavlidis, enquanto Vincenzo Italiano alterava quatro jogadores de uma assentada.
Aos 79' mais uma ocasião para o Benfica, com o remate de Di María a ser travado pelo capitão do Bolonha, Ferguson. No minuto seguinte, sensivelmente da mesma zona, remate em arco de Amdouni e Skorupski, uma vez mais, a voar para negar a festa dos encarnados. Bruno Lage arriscava e lançava Arthur Cabral, retirando o amarelado Kokçu, aos 81 minutos. Aos 88' Vincenzo Italiano esgotou as alterações, com Corazza no lugar do lesionado Posch.
Em cima dos 90' Skorupski, com mais uma grande defesa após remate forte de Amdouni, manteve mesmo o nulo até ao apito final do árbitro, mesmo perante os seis minutos de compensação e a enorme pressão final dos encarnados. Com este resultado o Benfica chega aos 10 pontos, antes das partidas com Juventus e Barcelona, enquanto o Bolonha somou apenas o segundo ponto na competição.

Homem do jogo Flashscore: Skorupski (Bolonha)
