Recorde as incidências da partida
Van Dijk termina contrato no final da atual temporada e ainda não chegou a acordo para renovar com os líderes da Premier League.
As conversações já estão em curso há algum tempo e o defesa central neerlandês está interessado em prolongar a sua estadia em Merseyside.
Mas, até que um novo acordo seja finalmente firmado, o jogador de 33 anos admitiu que não pode garantir que estará com a camisola do Liverpool no início da próxima época.
"De momento, ainda não faço ideia. A sério", disse Van Dijk após a eliminação da Liga dos Campeões, na quarta-feira, frente ao Paris Saint-Germain.
"Neste momento, nem sequer sei o que vai acontecer no próximo ano. Se alguém disser que sabe, está a mentir. Toda a gente sabe que há algumas conversas nos bastidores, mas é só isso".
Com o Liverpool com 15 pontos de vantagem no topo da Premier League e a defrontar o Newcastle na final da Taça da Liga, no domingo, Van Dijk está concentrado em garantir que a sua equipa tenha um final de época memorável, em vez de se preocupar com o futuro.
"Não está em suspenso. Não há nada em suspenso", acrescentou. "Faltam 10 jogos e é nisso que me concentro. Se houver novidades, vocês vão sabê-las. Nem eu próprio sei".
A derrota nos penáltis contra o PSG, depois de o líder da Ligue 1 ter vencido por 1-0 na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, em Anfield, foi um rude golpe para Van Dijk e companhia.
Apesar da desilusão, Van Dijk está confiante de que o Liverpool será capaz de ultrapassar rapidamente a desilusão do PSG e vencer a Taça da Liga diante dos Magpies.
"É sempre preciso aprender com os momentos difíceis. É assim a vida. É a vida de qualquer ser humano, mas também a de nós, futebolistas", afirmou.

"Havia coisas que podíamos ter feito melhor, mas no geral estou orgulhoso do desempenho que tivemos", acrescentou.
"Temos de sentir a desilusão, mas se levarmos esta intensidade a Wembley com os nossos adeptos, então estou otimista. Já não faltam muitos jogos e há dois grandes títulos que ainda podemos ganhar. Vamos dar tudo por tudo", finalizou.