Recorde aqui as incidências do encontro
Alvaro Arbeloa
Análise: "Fomos uma equipa muito mais sólida (em comparação com a derrota recente na Luz), mais juntos, atacamos juntos, defendemos juntos, foi um jogo em que colocamos muito esforço. Houve mentalidade de equipa e companheirismo. Atacamos melhor, mais organizados e isso faz a diferença tanto a atacar como a defender para fazer um jogo como este".
Camavinga a jogar pela esquerda: "O regresso dele e do Fede (Valverde) ao meio-campo deu-nos muito mais solidez, tanto no ataque como na defesa, muito mais trabalhadores com o Aurélien (Tchouameni), estão a dar-nos muita coisa e a jogar muito bem os três juntos. É uma das chaves importantes".
Momento de Prestianni com Vini Jr.: "Têm de perguntar ao Prestianni, ele vai ter de dizer à frente do todo o mundo o que disse ao Vini Jr., terá de responder pelas suas palavras".
Estado de Vini Jr: "O Vini está bem, calmo, ninguém gosta dele, mas temos de perguntar ao jogador do Benfica o que disse. É algo que temos de erradicar do mundo do futebol, e se os próprios jogadores não fizerem nada em relação a isso, torna-se complicado".
Regresso ao Bernabéu: "Esta eliminatória está longe de estar terminada. Quem conhece o José Mourinho sabe que já começou a jogar a segunda mão no balneário, não vou cometer o erro de dar o Benfica como morto, por isso temos de fazer um jogo ao mesmo nível para avançar".
Eduardo Camavinga
Análise: "O mais importante de destacar é que sofremos juntos. Na primeira parte criámos muitas oportunidades, no final fizemos tudo juntos, defendemos e atacamos, era isso que nos faltava no jogo anterior. Havia um plano, não o vou dizer porque ainda falta a segunda mão. O mister disse-me para fazer algumas coisas para ajudar a equipa".
Fechar o lado esquerdo do Benfica: "Era o lado mais competitivo, jogam mais por esse lado. Tenho que ajudar a minha equipa e os meus colegas".
Momento de Prestianni e Vini Jr.: "Há coisas que não são futebol. Não vou dizer a palavra, sou um homem que está muito tranquilo normalmente, mas quando acontecem coisas assim tenho que ajudar o meu amigo. Se lhe disse a ele, também me disse a mim, fiquei muito chateado apesar de ser tranquilo. O jogo esteve parado por causa disso, há desculpas que não têm lugar no futebol. Os adeptos gritam e podem tudo, mas o jogador esconde e não há amarelo?Não se vai fazer nada? Os árbitros têm que entender isto também. Não estou contente, isto não pode acontecer".
Regresso ao Bernabéu: "Temos de ganhar, é simples".
Federico Valverde
Caso entre Vini Jr. e Prestianni: "Há muito tempo que isto se passa e muitas pessoas lutaram por isso, como o Vinícius, e continua a passar-se. Acho que é uma pena que, com tantas câmaras por aí, não tenha sido gravado. Mas se tapas a boca com a camisola é porque disseste alguma coisa".
Reação de Vini Jr.: "É algo muito sério, já aconteceu muitas vezes. Nesta altura, penso que a retirada (de campo) era uma opção que poderia prejudicar o futebol, mas há uma pessoa que prejudicou o espetáculo, o que não é correto, o que vai contra o que estamos a fazer".
Análise: "Fizemos um jogo em equipa. Vini e Kylian Mbappé ajudaram-nos defensivamente e fizeram algumas jogadas espetaculares na frente. Se todos corrermos um pouco para pressionar o mais cedo possível, quando for a nossa vez de defender, de roubar na frente, é mais fácil avançar e criar oportunidades".
