Mais

Arne Slot preparado para duelo na Liga dos Campeões: "Medo do PSG? Não temos medo de ninguém"

Slot está ansioso pelo confronto do Liverpool com o PSG
Slot está ansioso pelo confronto do Liverpool com o PSGSHAUN BOTTERILL / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Liverpool não tem nada a temer no Parque dos Príncipes, diz Arne Slot, enquanto prepara o líder da Premier League para um confronto de grande impacto na Liga dos Campeões contra o líder da Ligue 1, o Paris Saint-Germain.

Siga as incidências do encontro

A equipa de Slot dá o próximo passo na sua tentativa de conquistar o primeiro título da Liga dos Campeões desde 2019, quando defrontar o PSG na primeira mão dos oitavos de final, na quarta-feira.

Os seis vezes campeões europeus perderam em ambas as suas visitas anteriores ao PSG, em 1997 e 2018, mas o Liverpool foi derrotado apenas quatro vezes em todas as competições esta época e apenas uma vez na Liga dos Campeões - contra o PSV no último jogo da fase regular.

Os Reds terminaram a fase de grupos em primeiro lugar, com sete vitórias em oito jogos, incluindo um triunfo por 2-0 sobre o Real Madrid, detentor do título, e têm sido igualmente dominantes no cenário nacional.

Inspirados pela forma sublime do avançado egípcio Mohamed Salah, os homens de Slot têm 13 pontos de vantagem no topo da Premier League e aproximam-se de um recorde de 20 campeonatos.

O Liverpool também pode conquistar o primeiro troféu da era Slot quando enfrentar o Newcastle na final da Taça da Liga, em Wembley, no dia 16 de março.

Com 20 vitórias, os Reds ganharam mais jogos da liga do que qualquer equipa das cinco principais ligas europeias até agora nesta temporada.

Depois de uma recente oscilação, o Liverpool voltou ao bom caminho com duas vitórias por 2-0 contra o Manchester City e o Newcastle, e ficou a um pequeno passo da glória na Premier League.

O clube também beneficiou de um fim de semana de descanso antes do jogo com o PSG, devido à eliminação precoce da Taça de Inglaterra, por isso não é de admirar que Slot tenha deixado claro que o Liverpool não tem motivos para se sentir apreensivo com a sua deslocação a Paris.

"Se temos medo do PSG? Não temos medo de ninguém. Mas estou impressionado com a qualidade deles, que estão numa curva ascendente um pouco semelhante à nossa neste momento", analisou..

"Não creio que Liverpool, Arsenal, Paris Saint-Germain, Barcelona e Real Madrid tenham medo dos adversários, mas nós respeitamo-los e há uma razão para isso. Eles ganharam tantos jogos seguidos e têm tantos jogadores de qualidade".

A forma recente do Liverpool
A forma recente do LiverpoolFlashscore

Podia ter sido a final

Assim como o Liverpool, o PSG está a caminhar para o título francês, abrindo 13 pontos de vantagem graças a uma série invicta de 24 jogos na Ligue 1 nesta temporada.

Mas a equipa de Luis Enrique tem sido menos formidável na Liga dos Campeões, onde foi forçada a passar pelo play-off depois de derrotas contra o Arsenal, o Atlético de Madrid e o Bayern de Munique, que a deixaram no 15º lugar.

O PSG preparou o aguardado confronto com o Liverpool ao golear o Brest por 10-0 no agregado no play-off.

Luis Enrique está ciente da ameaça que o Liverpool representa e descreve o encontro entre as potências europeias como uma ocasião mais adequada para uma final.

"Conheço muito bem o Liverpool, que é, sem dúvida, a equipa em melhor forma na Europa, tanto em termos de resultados como de jogo. Podia ter sido uma final da Liga dos Campeões. Vamos tentar fazê-lo com as nossas armas", afirmou.

Com o jogo da segunda mão em Anfield no dia 11 de março, o Liverpool pode ser tentado a adotar uma abordagem cautelosa em Paris antes de se alimentar da atmosfera frenética criada pelos seus adeptos nas noites europeias, mas Slot acredita que este será um jogo para os puristas do futebol admirarem, sugerindo que enviará o Liverpool com intenção de atacar no Parc des Princes.

"Vai ser um jogo muito interessante para todos os que gostam de futebol. Ficaria surpreso se as pessoas que são neutras assistissem a um jogo diferente deste, porque acho que todos, incluindo o Paris Saint-Germain e nós, estão ansiosos pelo jogo", disse o neerlandês.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore