Gyokeres marcou uns incríveis 52 golos em 49 jogos pelo Sporting esta época e diz-se que está disponível por cerca de 65 a 75 milhões de euros. Atualmente, está em vias de se tornar o primeiro jogador fora das cinco principais ligas europeias a ganhar a Bota de Ouro Europeia, em 23 anos, numa época em que chamou a atenção de várias equipas de topo.
Duas dessas equipas são o United e o Arsenal, que estão à procura de um avançado de topo para substituir Rasmus Hojlund, Joshua Zirkzee, Gabriel Jesus e Kai Havertz, que têm estado em baixo de forma ou têm-se lesionado constantemente ao longo da época.
De acordo com o talkSPORT, os Gunners são os favoritos para contratar o jogador de 26 anos, que prefere uma mudança para o norte de Londres a um reencontro com o técnico do Manchester United, Ruben Amorim, em Old Trafford. O Arsenal também está na linha da frente e, depois da corrida ao título e da Liga dos Campeões, poderá ser uma opção mais apelativa para o internacional sueco.
Gyokeres foi questionado sobre uma mudança para os Emirados no mês passado, mas simplesmente sorriu e disse: "Gosto de Lisboa".
O Arsenal vai ficar sem troféus esta época, enquanto o United tem a oportunidade de salvar a sua campanha ao vencer a Liga Europa sobre o Tottenham, rival da Premier League. O United, por sua vez, terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões ao lado do Arsenal, o que tornará a escolha de Gyokeres ainda mais difícil.
