Mais

Arteta acredita na reviravolta em Paris: "Tenho a convicção de que o podemos fazer"

Arteta sorri na véspera do jogo
Arteta sorri na véspera do jogoFRANCK FIFE / AFP
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, disse na terça-feira que tem a "convicção" de que a sua equipa pode recuperar na meia-final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, na segunda mão, na capital francesa, na quarta-feira.

Siga as incidências do encontro

O PSG venceu o jogo em Londres por 0-1 e, portanto, chega ao confronto decisivo em posição favorável contra uma equipa londrina que está na corda bamba.

"Há muito entusiasmo. Estamos a jogar na cidade mais bonita do mundo contra um adversário magnífico. É uma grande oportunidade para obter um bom resultado, porque aprendemos muito com o primeiro jogo. Sabemos que tudo será decidido nos pequenos pormenores", disse Arteta aos jornalistas.

"É um dos melhores jogos da minha carreira porque estamos a um jogo de uma final. Vamos parar de falar e vamos começar a jogar, mostrar a nossa melhor versão e ganhar", acrescentou.

O treinador espanhol prometeu que os seus jogadores "vão fazer tudo para tornar possível a recuperação".

"Tenho a convicção de que o podemos fazer. Temos o mesmo sentimento que contra o Real Madrid (nos quartos de final), de que temos a oportunidade de o fazer", insistiu.

O médio Declan Rice também falou aos jornalistas esta terça-feira e elogiou o treinador do PSG.

"Luis Enrique é muito bom taticamente. A equipa dele mexe-se muito, mas quando entrámos no jogo na primeira mão, começámos a criar oportunidades", analisou.

"Temos de ganhar troféus. Temos de acreditar nas nossas chances, que podemos vencer. Temos confiança", disse o herói da eliminatória contra o Real Madrid.