Mais

Arteta acredita que Arsenal foi a melhor equipa da Liga dos Campeões apesar da eliminação

Arteta diz que o Arsenal foi a melhor equipa da Liga dos Campeões apesar da eliminação
Arteta diz que o Arsenal foi a melhor equipa da Liga dos Campeões apesar da eliminaçãoIPA / Alamy / Profimedia
Mikel Arteta insistiu que o Arsenal foi a melhor equipa da Liga dos Campeões esta época, apesar da eliminação nas meias-finais contra o Paris Saint-Germain esta quarta-feira.

Recorde aqui as incidências do encontro

A equipa de Arteta foi derrotada por 3-1 no resultado agregado, depois de ter perdido por 2-1 na segunda mão no Parc des Princes. Foi uma derrota dolorosa para os gunners, que criaram inúmeras oportunidades na fase inicial, mas foram impedidos por uma série de defesas soberbas de Gianluigi Donnarumma. Os golos de Fabian Ruiz e Achraf Hakimi colocaram o PSG no comando e, apesar de Bukayo Saka ter reduzido a desvantagem, era demasiado tarde para desencadear uma reviravolta sensacional.

O PSG vai defrontar o Inter de Milão na final, enquanto o Arsenal enfrenta uma seca de troféus que já vai em cinco anos. Arteta reagiu à derrota de forma combativa, afirmando que o Arsenal foi tão bom como o PSG e que teve azar em não ter vencido os campeões franceses.

"Quando olhamos para os dois jogos, o melhor jogador deles foi o guarda-redes, que fez a diferença na eliminatória. Estou muito orgulhoso dos jogadores. Não creio que tenha havido melhor equipa na competição, mas estamos fora. Estivemos muito perto, muito mais perto do que o resultado mostra, mas infelizmente estamos fora. Ao fim de 20 minutos já devia estar 0-3. Estivemos muito perto e durante longos períodos de ambos os jogos fomos muito melhores, mas não estamos na final e isso tem de doer", afirmou Arteta.

Não foi a primeira vez esta temporada que o Arsenal pagou o preço da falta de pontaria e dos erros defensivos inoportunos. Até Arteta teve de admitir que os londrinos foram castigados pelas falhas nas duas áreas.

"Se quisermos ganhar esta competição, temos de perceber isso. Há certas coisas que dependem de nós. Não devemos simplesmente entender que estamos fora. Não é assim que vejo as coisas. Não creio que tenha havido uma equipa melhor na competição. Esta competição tem a ver com as grande áreas, e aí estão os avançados e o guarda-redes. Ele (Gigio Donnarumma) foi o melhor jogador em ambos os jogos", atirou.

Depois de não conseguir vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez, os gunners continuam à espera do seu primeiro troféu desde a Taça de Inglaterra de 2020. As lesões de jogadores importantes desempenharam um papel importante em empurrar o Liverpool na corrida pelo título da Premier League.

Arteta insistiu que a exibição galante de um plantel ferido contra o PSG - que já tinha eliminado o Liverpool e o Aston Villa da Liga dos Campeões esta época - deu-lhe esperança para o futuro.

"Os jogadores merecem muito crédito pelo que estão a fazer no contexto da situação e da quantidade de lesões, provavelmente o pior estado em que se poderia chegar aqui como equipa. Chegar aqui com um contexto diferente e ainda fazer isso, dá-me muitos pontos positivos para o futuro, mas esta noite estou muito chateado", vincou.

Leia a crónica e veja os golos